A fé só pode ser provada por meio de atitudes

Então, como mostrar para Deus que você crê? Leia e entenda

Imagem de capa - A fé só pode ser provada por meio de atitudes

Muitas pessoas questionam o objetivo da Fogueira Santa, de sacrificar em prol da realização de um sonho. Mas é muito simples de entender: a fé, como algo abstrato, só pode ser vista e provada por meio de atitudes.

Afinal, é muito fácil dizer que crê em Deus e na Sua Palavra. Mas sem obras, essa fé é morta (leia Tiago 2:14-26).

“Pode ser comparado com o amor. Quem ama de verdade não se limita a falar ‘eu te amo’. E quem recebe esse amor não quer só palavras, quer as provas desse amor, como casar, ter compromisso. O amor é algo interno, abstrato, e para ser real tem que ser exteriorizado. Assim, a fé também precisa de provas e a prova da fé é o sacrifício”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a transmissão da oração da meia-noite desta segunda-feira (9).

Ela mostrou que crê

Ainda durante a programação de mais um dia de peregrinação rumo ao Monte Sinai, conhecemos a história de Maria Isabel (foto ao lado), de 57 anos. Ela enfrentou uma doença incurável, o Lúpus, que a deixou escrava da medicina.

“Minha vida se resumia a ir em hospitais, laboratórios, consultórios médicos. Meu marido não conseguia trabalhar para me acompanhar em tudo isso. Fiquei escrava dos remédios, dos médicos e da medicina”, relata.

Ela praticamente vivia em função da doença. Cansada dessa situação, começou a pedir para morrer. A situação permaneceu a mesma até o momento em que ela conheceu a proposta do sacrifício.

“Meu marido chamou uma corretora para avaliar o nosso apartamento, pois sabia que eu queria mudar de casa. Ao me ver, ela conversou comigo e me convidou para assistir uma reunião na Universal. Lá ouvi sobre a Fogueira Santa e aquilo entrou como um foguete dentro de mim. Eu precisava de um milagre, era minha última chance”, diz.

Seu voto a deixou totalmente na dependência de Deus. Mas essa atitude de fé e coragem trouxe a resposta tão esperada.

“No dia de entregar, desci do Altar andando, coisa que eu não fazia havia 6 meses. Aos poucos fui retomando minhas atividades, fiz novos exames que mostraram que eu estava curada. Aprendi a agir a fé, voltei a sonhar, a ter vida. Sem sacrificar, não tem como mostrar que você tem fé e confiança em Deus”, conclui.

Assista abaixo o programa na íntegra:

Participe da oração da meia-noite que acontece de segunda a sexta-feira, às 23h30. O momento é transmitido ao vivo pela Rede Aleluia de rádio (99,5 FM), Univer Vídeo, pelo Facebook da Universal e no canal da Universal no Youtube.

 

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Reprodução