A fé genuína
Ester Bezerra, esposa do bispo Edir Macedo, compartilhou lições de sua fé na reunião do Godllywood Autoajuda
No início de uma relação amorosa, é normal que os parceiros se empenhem para agradar um ao outro. Por isso, fazem esforços para demonstrar e fortalecer o vínculo: se apresentam com a melhor aparência, procuram ter uma conversa agradável e elogiam-se mutuamente. Do mesmo modo, a vida cristã precisa de cuidados para não se enfraquecer. A fé é o elemento essencial no relacionamento com Deus. Contudo, não basta tê-la, é necessário exercitá-la.
Segundo o texto bíblico de Hebreus, capítulo 11, versículo 6: “Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que Ele existe e que recompensa aqueles que O buscam”. Foi com base nesse trecho da Bíblia que Ester Bezerra conduziu o último encontro do Godllywood Autoajuda, no Templo de Salomão, em São Paulo.
No início da palestra, ela explicou que a escolha do título A Dama da Fé para seu livro foi motivada pelo empenho de sua fé durante toda sua trajetória de vida. Ester salienta que manter a fé natural é o erro de muitos cristãos.
Apesar de ter crescido em um lar evangélico, ela possuía uma fé religiosa, mas despertou e passou a desenvolver a fé viva, que traz resultados. “Não adianta você dizer ‘eu creio’, tem que ter algo a mais nestas palavras. Não adianta tentar enganar a Deus, Ele é o autor da fé. Ele sabe se você está com a fé ou não. Quando estamos imbuídas dessa fé genuína e verdadeira, nós brilhamos”, destacou.
Como obter a fé que funciona? Ela nasce e se desenvolve a partir da comunhão com Deus. Estar em sintonia com Ele nos capacita a crer na Sua Palavra e a esperar pela concretização dos milagres que desejamos. “Eu experimentei uma fé extraordinária. É como se o meu coração fosse blindado contra dúvidas, medos e receios”, comentou.
A fé que produz o impossível também nos ajuda a permanecermos fortes durante as dificuldades. Ester lembrou de uma etapa difícil que vivenciou. Viviane, sua segunda filha, nasceu com uma deficiência, porém “daquele problema que nós enfrentamos, nasceu a Igreja Universal. O propósito de Deus foi maior, o sonho dEle foi realizado em nós. É muito gratificante fazer parte dos projetos de Deus. A igreja hoje está no mundo inteiro por causa da fé e da coragem que Ele nos deu para superar tudo”, completou.
A escritora Cristiane Cardoso também participou do encontro e completou que a fé é uma postura a ser assumida em todas as circunstâncias e não depende do que sentimos ou vemos. “Se a sua fé só serve quando as coisas estão bem para você e quando Deus reponde à sua oração, essa fé não vai levá-la ao céu. A fé que salva é a fé que se mantém. Todas nós passamos por problemas que não merecemos.” Entretanto, o que faz a diferença é como reagimos diante dessas situações. “Você vai continuar na fé ou vai ficar chorando e caindo em tentação, desagradando a Deus, duvidando de Deus?”, questionou.
Ao final, Cristiane contou que, a partir deste mês, o Godllywood realizará uma reunião especial aos domingos para quem tem entre 14 e 25 anos e que deseja desenvolver virtudes de uma mulher de Deus. Para obter mais informações, procure a esposa do pastor da Universal mais próxima a você.
O Godllywood visa auxiliar mulheres em toda e qualquer situação, desde que ela deseje realmente ser auxiliada e moldada para uma mulher melhor. Conheça mais sobre o grupo e saiba como participar dos projetos clicando aqui.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo