“A dor foi muito maior do que o meu preconceito”

Para alcançar a cura da depressão e da esquizofrenia, Renata teve de abrir mão do orgulho e buscar ajuda no lugar em que ela mais desprezava

Imagem de capa - “A dor foi muito maior do que o meu preconceito”

Renata sempre ouviu falar muito mal da Universal. Por conta disso, desenvolveu um grande preconceito contra a igreja.

Fomentado durante anos pela mídia, o preconceito de Renata era compartilhado entre amigos e familiares. Eles acreditavam piamente que a instituição era um reduto de criminosos.

Contudo, chegou um momento na vida de Renata em que o sofrimento era tão intenso, que ela se viu obrigada a escolher entre o preconceito e a possibilidade de uma transformação de vida.

Ela escolheu a segunda opção.

Renata estava num quadro de depressão tão grave, que ficava dias trancada em um quarto. Como se não bastasse, foi diagnosticada com esquizofrenia e um problema degenerativo no coração.

“Eu fui atrás de diversos recursos, passei pelas mãos de três psiquiatras, mais de dez psicólogos, tomei medicações, mas nada e ninguém resolvia o meu problema”, relata.

Mas, um dia, ao assistir à programação da Universal na tevê, decidiu aceitar o desafio do pastor que fazia o programa.

“A dor foi muito maior do que o meu preconceito. O desespero, o vazio na alma, aquela dor terrível que não passava, aquela tortura mental de ficar ouvindo vozes, de me sentir perseguida, era tudo muito maior do que o preconceito que eu tinha em relação à Universal”, destaca.

Acompanhe o depoimento dela abaixo e saiba que desafio foi esse e o que aconteceu a partir daí:

Se igualmente à Renata, você também precisa de um milagre, vá hoje mesmo à Universal mais perto de sua casa e participe de uma reunião. Encontre aqui o endereço. Caso esteja em São Paulo, há reuniões especiais no Templo de Salomão, em diversos horários, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, zona leste.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução