A diferença em quem tem os pensamentos de Deus

Imagem de capa - A diferença em quem tem os pensamentos de Deus

“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” (Filipenses 4.8). Todos devem andar no espírito e pensar nas coisas de Deus, como o apóstolo Paulo ensina nessa passagem.

O Espírito Santo é o Espírito da verdade. Então, como uma pessoa pode dizer que O tem, se ela vive na impureza, na mentira, no engano e na traição? Embora muitas pessoas conheçam a Bíblia, elas vivem no pecado e seus pensamentos não são puros.

É preciso entender que existe uma diferença enorme entre os que mantêm os pensamentos nas coisas divinas dos que mantêm os pensamentos nas coisas terrenas. Quando uma pessoa vive conforme os pensamentos de Deus, até o fato dela limpar o nariz com um lenço e jogá-lo fora da lata do lixo é pecado para ela. Então, ela não cometerá transgressões, como mentiras, enganos, invejas, cobiças e malícias, por exemplo.

É uma guerra manter os pensamentos conforme os pensamentos de Deus, porque a pessoa tem que travar uma batalha entre o que a sua cabeça pensa e o que seu coração deseja. Mas quem vive no pecado não passa por essa guerra, porque já sabe que gosta de satisfazer o coração. Já quem vive na verdade, busca agradar ao Senhor e viver uma vida de paz e justa. A pessoa que tem o Espírito Santo tem tranquilidade e não se entrega às dúvidas. Ela vive lutas, mas sua consciência está em paz com Deus.

imagem do author
Colaborador

Bispo Edir Macedo / Foto: Getty Images