A crise de confiança dos homens e a falta de acessibilidade das mulheres

De acordo com o casal Renato e Cristiane Cardoso esses são os grandes problemas que os solteiros enfrentam atualmente para se relacionarem

Imagem de capa - A crise de confiança dos homens e a falta de acessibilidade das mulheres

Durante a Vigília da Virada, Renato e Cristiane Cardoso reservaram um momento, especialmente, para falar com os solteiros que estavam presentes.

Segundo eles, os dois grandes problemas que os solteiros enfrentam para se relacionar atualmente são: a falta de acessibilidade das mulheres e a crise de confiança dos homens.

Para as mulheres

Para Cristiane, muitas mulheres carregam traumas dentro de si e para se proteger criam muralhas em torno de si mesmas e com isso acabam afastando delas os possíveis pretendentes (bem-intencionados) a um relacionamento sério.

“Você já passou por muitas coisas, então você fica com aquele trauma contra os homens. Mas você quer sair dessa situação de solteira, então precisa tirar esses maus olhos para com o sexo oposto. Tanto as mulheres, como os homens. Mas, às vezes, sem perceber você emite mensagens que afastam as pessoas de você”, orientou Cristiane.

Primeiro resolva o problema interior

“Muitas vezes é o medo de se machucar. E o medo é contrário da fé. Mas você sabe que sem fé é impossível agradar a Deus. Então, para você ter fé tem que tirar o medo”, destaca Cristiane.

Ela destaca ainda que quem quer atrair a atenção de alguém precisa estar bem. Nada pode impedi-la de olhar, conversar, cumprimentar ou sorrir para a pessoa do lado, por exemplo. Pois se existe dificuldade em agir assim é porque existe um problema interior que precisa ser curado.

“Tem alguma coisa que está lhe fazendo mal. E aí você, realmente, não pode entrar em um relacionamento assim. Se você fizer isso vai perder porque tem um problema dentro de você”, alerta Cristiane.

Segundo ela, as mensagens que a mulher emite por meio de gestos e comportamentos são muito importantes. Para se casar não basta estar solteira, é preciso estar bem resolvida interiormente.

Para os homens

Em seguida, Renato alertou o público masculino sobre a crise de confiança que os homens enfrentam atualmente por parte das mulheres.

Segundo ele, muitos homens estão com a vida toda bagunçada emocionalmente, financeiramente, familiarmente, vivem na dependência dos pais, não têm responsabilidade para cuidar da própria vida. Então, não passam nenhuma confiança e segurança para a mulher.

A mulher não quer ser guincho

“Sabe qual é o grande problema da mulher em relação aos homens? É que mulher não quer ser guincho. Quando ela vê um homem assim logo vê aquele acidente na estrada no qual ela vai ter que ser o próprio guincho, levantar e sair carregando”, diz.

Contudo, ele explica que isso não quer dizer que a mulher só quer um homem se ele for bem-sucedido financeiramente. Ela quer um homem responsável, de caráter, que tenha palavra.  “Às vezes, ele tem até dinheiro, mas não oferece segurança, de que adianta? Então, você tem que se fazer uma pessoa confiável”, destaca Renato.

O momentos dos solteiros durante a Vigília da Virada está disponível no Univer vídeo. Para assistir, acesse aqui.

E para aprender sobre o amor inteligente participe, todas as quintas-feiras, da Terapia do Amor. No Templo de Salomão e em outras localidades. Encontre aqui o endereço mais próximo de você.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução e Getty Image