A confiança em meio ao batismo com o fogo

Bispo Marcelo Pires falou sobre o assunto, durante a Escola da Fé Inteligente, nesta quarta-feira (13)

Imagem de capa - A confiança em meio ao batismo com o fogo

Durante a Escola da Fé Inteligente, desta quarta-feira (13), no Templo de Salomão, o Bispo Marcelo Pires, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal na África, compartilhou suas experiências ao longo da sua caminhada de fé.

Ele lembrou das dificuldades e injustiças que enfrentou quando ingressou na Obra de Deus como pastor. Logo no início de seu ministério, em 1992, ele foi transferido para a cidade de Santarém, no estado do Pará, local que não tinha infraestrutura.

Lá, o Bispo e sua esposa enfrentaram a fome durante nove meses. Diante da mesa vazia e sem ter o que oferecer à sua esposa, que abandonou o emprego em uma multinacional com um salário acima da média, o Bispo se sentiu envergonhado e chegou, inclusive, a pedir para que Deus tirasse sua vida.

O Bispo Marcelo explicou que essas dificuldades foram seu batismo com o fogo e que forjou a confiança em Deus, pois “a fé isolada não produz um resultado”, pois é necessário confiar nEle.

Segundo ele, quando uma pessoa passa pelo batismo com o fogo, não há orações ou palavras de ânimo que possam ajudar. 

Contudo, em meio a este período de dificuldade, o Bispo encontrou, na Palavra de Deus, alívio para sua alma. Ele leu um versículo do livro de Habacuque que mudou sua vida. Veja a seguir:

“Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.” Habacuque 3:17,18

“Eu senti uma força dentro de mim. A dor continuou, a fome continuou, o desespero continuou, mas dentro de mim crescia um gigante. O nome disso é confiança e quando você confia, você pode enfrentar o inferno. Enfrenta tudo e nada lhe abate, porque dentro de você está a confiança “, destacou o Bispo.

Por isso, o Bispo ainda apontou que, ao enfrentar uma dificuldade, o ser humano precisa, sobretudo, confiar em Deus. 

“Coloque sua fé inteligente com a confiança. De repente, vai demorar para a confiança amadurecer dentro de si, mas isso vai acontecer, pode ficar tranquilo. Você vai se tornar um gigante na fé, um valente. Você vai se tornar uma rocha e tudo e todos os que vierem contra você vão fracassar. Então, aguente firme” completou o Bispo.

Em seguida, o Bispo Edir Macedo passou a conduzir o encontro e ainda completou dizendo que as tribulações jamais serão mais fortes que o ser humano.

“Deus não permite que a nossa provação seja acima da nossa capacidade de suportar. Eu posso falar isso. Você pode ficar tranquilo. Deus é contigo e, se Ele é contigo, já era”, pontuou o Bispo, que em seguida realizou uma oração aos que desejavam entregar suas vidas a Deus.

Confira a reunião completa no vídeo abaixo:

Aprenda mais como manter a chama da fé acesa nas reuniões que acontecem às quartas-feiras, na Universal. Clique aqui para consultar o endereço de uma igreja mais perto de você. No Templo de Salomão os encontros acontecem às 10h, 15h e 20h. Se precisar, converse agora mesmo com um Pastor Online.

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Fotos: Reprodução