A canção que possui uma mensagem de esperança aos que se automutilam

“Segredos” da Banda Universos leva alívio a quem pensa no suicídio 

Imagem de capa - A canção que possui uma mensagem de esperança aos que se automutilam

Segundo uma revisão de 36 estudos, realizados nos Estados Unidos, Canadá e Nova Zelândia, publicado na revista científica Suicide and Life-Threatening Behavior, da Associação Americana de Suicidologia, um em cada cinco adolescentes já se automutilou para aliviar alguma dor emocional. 

O Brasil não possui dados atualizados sobre o assunto, mas especialistas já alertam para o aumento gradual de casos no País. A automutilação, muitas vezes, é também acompanhada pela depressão e problemas emocionais.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), ao menos, 12 milhões de pessoas sofrem com depressão no Brasil. A taxa é a maior da América Latina e a segunda maior das Américas. Estima-se ainda que entre 20% e 25% da população já teve, tem ou ainda terá a doença. A depressão, no Brasil, é a doença psiquiátrica que mais prevalece no País. 

Segredos

Pensando em levar uma mensagem de esperança e alívio a quem sofre, a Banda Universos lançou, em 2018, a música “Segredos”, que conta a história de uma jovem que sofre com automutilação em secreto.

A música foi tema na Novela Jesus da personagem Diana, uma jovem que tem sua trajetória marcada por momentos de tormento, abuso e pensamentos suicidas, mas que foi ajudada pelos discípulos de Jesus, Judas Iscariotes e Tomé. 

Confira o clipe da música:

Outras músicas da banda estão disponíveis para download nas plataformas digitais: Spotify, Deezer, iTunes, Apple Music, Napster e Amazon.

Acompanhe a Banda Universos nas redes sociais. Veja abaixo:

Youtube: https://www.youtube.com/c/BandaUniversosOficial

Instagram: https://www.instagram.com/banda_universos

Facebook: www.facebook.com/BandaUniversosOficial

imagem do author
Colaborador

Rafaela Dias / Foto: Getty Images