A Bíblia na sua tela

Além de ler e ouvir a Palavra de Deus, agora também é possível assistir às histórias bíblicas a qualquer hora e se maravilhar com cada uma delas. Confira algumas produções disponíveis no Univer Vídeo

Imagem de capa - A Bíblia na sua tela

Abrir a Bíblia e deslizar os dedos em Suas páginas faz parte de uma intimidade que o cristão cultiva em seu relacionamento com Deus. É nela que encontramos direção, força, afago e Vida para seguirmos em frente. É uma delícia, é bem verdade, saber o que Deus preparou e quer para nós, assim como saber como cada herói da Fé – pessoas comuns, como eu e você – lidaram com tantos desafios e superaram todos eles.
Ao ler a Bíblia, nós nos enxergamos nela, mas esse “enxergar” pode ganhar uma dimensão diferente quando as Escrituras Sagradas são adaptadas para as telas, ganham cor, som e movimento e podem ser vistas pela TV, pelo celular, pelo tablet ou pelo computador. Atualmente, é possível assistir a inúmeras histórias bíblicas de forma envolvente com a plataforma de streaming Univer Vídeo.

OS MELHORES CONTEÚDOS
Com a proposta de aproximar o público da Palavra de Deus, a equipe da plataforma faz uma rigorosa curadoria para que o melhor conteúdo cristão chegue às telas. Dessa forma, o Univer Vídeo oferece uma gama de filmes, séries e desenhos baseados nas Escrituras Sagradas.
Em entrevista à Folha Universal, Rafaela Dias, da equipe da plataforma, afirma que todas as produções disponíveis no Univer Vídeo podem ser vistas com tranquilidade e sem medo de, por exemplo, encontrar cenas impróprias, uma vez que “cada conteúdo passa por uma rígida curadoria”. Ela também garante que “os conteúdos possuem riquíssima qualidade cinematográfica, que deixa a experiência ainda mais imersiva, de fácil entendimento e agradável de assistir”.

VALORES ALINHADOS
Além de garantirem entretenimento, Rafaela observa que os conteúdos disponíveis no Univer Vídeo são úteis para a vida espiritual do público. “Uma produção bíblica, como o próprio nome diz, é a Bíblia em formato audiovisual, ou seja, são histórias 100% alinhadas com a Palavra de Deus.

Além disso, as produções bíblicas são uma forma de inclusão, já que levam a Bíblia àqueles que não sabem ler ou não conseguem entender as histórias da Palavra de Deus sozinhos. Já os que conseguem ler a Bíblia e, depois, podem assistir às produções relacionadas a ela, terão ainda mais clareza do que foi lido”, explica.

Rafaela considera que “vivemos em uma sociedade em que os conteúdos que parecem inofensivos são, na verdade, carregados de doutrinação e ideologias que nada têm a ver com Deus e os valores pessoais e familiares”. Por isso, as superproduções bíblicas são importantes, pois trazem “valores alinhados à Fé cristã e fazem com que o momento de assistir seja proveitoso e que não seja entretenimento apenas, mas um momento de reflexão, aprendizado e contato com Deus”, diz.

VER E APRENDER
Ela sugere um modo de extrair o melhor de cada conteúdo: “as produções precisam ser assistidas com atenção para que o público consiga extrair os ensinamentos. Vale ressaltar que elas não devem substituir a leitura da Bíblia, mas ser complementos no desenvolvimento da Fé”.

Confira nestas páginas algumas produções que farão com que você se aproxime da essência Divina, que está presente na Bíblia de Gênesis a Apocalipse. Esta é uma boa pedida para se envolver com a Palavra de Deus.

imagem do author
Colaborador

Flavia Francellino / Fotos: Robert Daly/gettyimages / reprodução