A bênção e a maldição de um casamento

Confira o que o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, falaram especialmente em mensagem para os casais, no domingo último, no Templo de Salomão

Imagem de capa - A bênção e a maldição de um casamento

Em mensagem aos casais, no domingo último (18), no Templo de Salomão, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, falaram sobre uma questão que, ao mesmo tempo, pode ser a bênção e a maldição de um casamento. Contudo, se o casal entender bem a diferença pode ajustar as coisas e melhorar o relacionamento conjugal.

Segundo o Bispo Renato, duas situações podem parecer a mesma coisa, mas são totalmente diferentes no que diz respeito ao convívio do casal e ao comportamento dos cônjuges dentro do casamento. Uma é a pessoa querer sempre acertar, em parceria, quando se trata de uma questão que envolva o bem-estar da família. A outra é a pessoa querer estar sempre certa quando dá a sua opinião ou toma a sua decisão, unilateral.

“Quando você quer acertar no casamento, vai procurar o melhor caminho para proceder, qual a melhor forma de ser marido/esposa, de comunicar e dialogar, e de usar o dinheiro dentro do casamento (…) essa busca incessante e humilde de procurar o melhor caminho naquilo que se faz sempre (…) essa atitude é correta, louvável, inteligente, é o que faz as pessoas evoluírem”, explicou.

Orgulho

Pelo contrário, quem segue uma outra conduta, que pensa que só do seu jeito é sempre melhor e que está sempre certo em suas opiniões, é uma pessoa orgulhosa. E, por sua vez, vale lembrar que o orgulho de um cônjuge precede a queda e o fim de um casamento.

“Porque ninguém está sempre certo, ninguém sabe tudo. Sempre há alguma coisa que podemos aprender”, afirmou o Bispo.

Humildade

Cristiane pontuou que a maioria pensa que quer fazer o certo em um relacionamento. Pois, o orgulho é muito sutil e, muitas vezes, as pessoas não conseguem enxergar que estão agindo errado. Por isso, ela orientou a pessoa a observar as suas próprias reações.

“Quando você é contrariado, quando as coisas não saem como você queria, qual a sua reação? Normalmente, a pessoa fica irritada, chateada, e ataca o cônjuge. O que acontece é que há uma insegurança muito grande. Toda vez que alguém prova que você está errado, ela aparece (…) o medo de ser inferiorizado, desvalorizado, desrespeitado pelo outro. Então, nos momentos que você poderia ser humilde, por causa do medo, você não é”, disse.

Assista abaixo ao vídeo com a mensagem na íntegra:

Amor inteligente

Para que um casamento sobreviva e traga felicidade à família, é preciso trabalho. E, visando auxiliar os casais a realizarem esse trabalho, a Universal realizará o Domingo do Casamento Blindado.

Saiba mais no vídeo abaixo:

O evento acontecerá no próximo dia 25 de outubro, no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal. Clique aqui para saber o endereço mais próximo de você.

Participe!

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução