A bênção do Altar para mais de 17 mil casais

A Celebração dos Casamentos de 2024, realizada pela Universal, abençoou casais no Brasil e em 54 países. Os casais firmaram uma aliança entre si e, também, com o Criador do casamento

Imagem de capa - A bênção do Altar para mais de 17 mil casais

Não é segredo para ninguém que a relação do ser humano com Deus se assemelha a um casamento, afinal de contas, o Texto Sagrado faz inúmeras referências a isso chamando-nos de “noiva” (como em Apocalipse 21.2) e afirmando que “o teu Criador é teu marido” (Isaías 54.5). Todavia, por culpa do ser humano, esse relacionamento tem sido de idas e vindas. Desde o Jardim do Éden, o homem dá as costas para Deus quando tudo está bem, mas corre para Ele quando está sofrendo e sempre é recebido de braços abertos, com misericórdia, benevolência e um amor incondicional.

“Deus criou o casamento exatamente para que tenhamos a experiência prática do que é o relacionamento com Ele. Tudo que você quer do seu cônjuge, Deus quer de você”, ensinou o Bispo Renato Cardoso, ao lado da esposa, Cristiane Cardoso, no Templo de Salomão, em São Paulo, enquanto conduziam a 14ª edição da Celebração dos Casamentos, que aconteceu durante a última Terapia do Amor de maio, no dia 30. Nesse sentido, tudo que é necessário para que um casamento seja bem-sucedido também deve, antes, estar presente no relacionamento com Deus – e isso inclui fidelidade, atenção, respeito e comunicação, entre outros.

Um relacionamento reflete o outro

Cristiane destacou que todos os relacionamentos têm uma representação com Deus: “o casamento é um termômetro de como vocês estão com Deus. Se vocês estão bem no casamento, vocês, com certeza, estão bem com Deus. Normalmente, quando uma pessoa não está bem com Deus, ela também não vai estar bem com o outro” A administradora de empresa Camila Ruiz, (foto abaixo) de 40 anos, e o analista de sistemas Eduardo Ruiz, de 44 anos, estão juntos desde 2015 e aprenderam essa lição na prática. Depois de morar dois anos juntos, eles decidiram oficializar a união no civil com a chegada do primogênito, mas os problemas na comunicação e na vida financeira acabaram levando-os a conhecer o Templo de Salomão no ano passado. “O amor nunca foi problema, mas, quando começamos a frequentar a Terapia do Amor, estávamos afastados e frios em razão de tanta coisa que passamos”, comentou Camila. Aos poucos, eles foram aprendendo sobre o amor inteligente e focaram em firmar uma Aliança com Deus. Quando ouviram falar da Celebração dos Casamentos, eles logo decidiram seguir o único passo que ainda faltava: receber a bênção para o matrimônio diante do Altar.

“Quando você se casa, o que você espera?”, questionou o Bispo, que logo respondeu: “o que você mais quer da pessoa que está com você é o empenho da palavra (…). Para que trocar votos diante de Deus? Exatamente para que você empenhe a sua palavra. Deus será testemunha das suas palavras aqui, hoje, e todos os dias do seu casamento”.

Uma aliança maior

No momento da troca de votos, o Bispo enfatizou que, antes do casamento entre o homem e a mulher, é fundamental selar uma Aliança com Deus. Por isso, cada noivo e cada convidado, individualmente, firmou a sua Aliança com Deus, pois somente com  essa Aliança o ser humano é capaz, inclusive, de abrir mão de seus sonhos para viver os planos do Criador do casamento.

A empresária Daniela Goes, de 29 anos, (foto abaixo) é um exemplo. Ela sonhava com uma grande festa para selar sua união com Anderson Goes, de 25 anos, gerente de restaurante. Esse desejo foi sendo adiado, até que ele propôs que se casassem na Celebração dos Casamentos. Ela viu essa chance como um convite do próprio Deus. “Deus quer que todos nós façamos isso, que nos casemos diante dEle, diante do Altar dEle para que Ele possa nos honrar e a gente viva uma vida plena de acordo com a Palavra dEle”, citou Anderson. Daniela reforçou dizendo: “eu sonhava com uma grande festa, mas esse era o sonho de Deus para nós. Foi iniciativa dEle, então Deus preparou tudo e tudo foi muito rápido”.

Os 189 casais que selaram a união com a bênção do Altar no Templo de Salomão estão entre os 14.869 casais que participaram da Celebração dos Casamentos em todo o Brasil. O evento ainda ocorreu em  mais 54 países, com a participação de 2.468 casais. Depois da bênção no Templo de Salomão, o Bispo avisou aos casais: “vocês nunca vão esquecer desse momento. Essa palavra que vocês trocaram um para o outro diante de Deus é o que vai sustentá-los nas lutas que virão”.

Terapia do Amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv. Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

 

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Foto: Demétrio Koch e Cedidas