A base para conquistar

Dois homens ouviram o mesmo conselho, mas reagiram de formas diferentes. Você se identifica com algum deles?

Imagem de capa - A base para conquistar

É possível o mesmo conselho produzir dois efeitos diferentes na vida das pessoas? Parece contraditório, mas sim, essa situação é mais comum do que você imagina. A própria Bíblia mostra um caso desses: do homem que obedeceu a Palavra e o que a ignorou.

Um absorveu a mensagem, edificou sua vida sobre a rocha e teve vitórias. O outro, simplesmente, a ignorou, construiu seu futuro sobre a areia e obteve sérios problemas (Leia Mateus 7:24-27)

“A pessoa que anunciou a palavra falava sobre estrutura, fundamento. Em tudo, devemos nos preocupar com a base, porque se ela for forte, tudo o que você colocar sobre ela vai permanecer”, explicou o Bispo Edson Costa, durante palestra na Nação dos 318.

Com isso, entendemos que a fé não é decorativa, ou seja, não é a fachada, a parte bonita. Como o fundamento, ela não aparece, mas é o que garante o futuro.

O Templo de Salomão, por exemplo, tem 100 mil metros de área construída, é enorme, bonito. Sua construção levou 4 anos, sendo 2 deles somente para investir na fundação. Tirar a lama, cavar, lançar os alicerces. Foram 2 anos se preocupando com a base, pois não adiantava ser uma obra bela, mas sem garantia de durabilidade.

“Assim é a fé. Ela é o firme fundamento, te dá estrutura para suportar as batalhas. Mas, infelizmente, vemos muitas pessoas interessadas no resultado rápido e não em erguer algo permanente. Essa é a diferença entre esses dois homens: um se preocupou com o futuro e o outro só com o presente”, disse o Bispo.

Conquistar e estabelecer

O Bispo conta que há quem busque a Deus para resolver seu problema a qualquer preço. Quer deitar pobre e acordar rico. Isso nunca acontecerá, pois no processo de qualquer projeto, não importa o tempo para realizá-lo, mas que seja algo duradouro, estável.

“Construir a casa sobre a rocha é edificar a sua vida, o seu ser, o seu futuro sobre um lugar sólido. O trabalho que isso vai te dar não importa, mas você precisa se preocupar com essa base para não ter problemas no futuro”, reflete.

Pela ansiedade ou desespero em mudar de vida, alguns atropelam esse processo. Até crescem rápido, mas não estabelecem suas conquistas. O resultado é que quando chegam as tempestades e obstáculos, são facilmente derrotados.

“Você estabelece sua vida ao ter comunhão com Deus, entendendo a importância de orar, jejuar, meditar na Palavra, ser honesto. Dessa forma, sempre seguirá em frente, ainda que devagar. Pode surgir a dificuldade que for, nada o derrubará e nunca parará de crescer”, afirma o Bispo.

Segunda-feira do toque das trombetas

Receba esse poder participando da Nação dos 318, em que abril será o mês do sobrenatural.

“E, quando na vossa terra sairdes a pelejar contra o inimigo, que vos oprime, também tocareis as trombetas retinindo, e perante o Senhor vosso Deus haverá lembrança de vós, e sereis salvos de vossos inimigos.”

Números 10.9

No passado, quando os sacerdotes tocavam as trombetas, a Bíblia diz que Deus lembrava do povo e o sobrenatural acontecia.

Assista no vídeo abaixo o que vai acontecer neste mês de abril na Nação dos 318:

Nação dos 318 acontece todas as segundas-feiras no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, no Brás, zona leste de São Paulo. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e, especialmente, às 22h.

Encontre em nosso site o endereço de uma Universal mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock