A bagagem da tribo de Dã

Saiba como se livrar das frustrações que te impedem de ser feliz

Imagem de capa - A bagagem da tribo de Dã

A palestra da Terapia do Amor, ministrada pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa Cristiane, nesta última quinta-feira (28), esclareceu aos presentes a importância de não carregarem bagagens que tragam frustrações à vida amorosa.

O exemplo da tribo de Dã, citado no livro de Juízes, nos capítulos 17 e 18, ilustra como a frustação e ansiedade atrapalharam a conquista da terra prometida desta tribo.

O que eles disseram:

  • A história da tribo de Dã representa a história de muitas pessoas nos dias atuais. A tribo foi uma das últimas a tomar posse da terra prometida, e por isso, muitos começaram a se sentir ansiosos, incomodados, pois sabiam que tudo o que passavam era por causa das decisões erradas que tomaram”, disse o Bispo Renato.
  • “A tribo de Dã representa as pessoas que trazem na bagagem frustração, comparação e a sensação de fracasso, porque tentaram e não conseguiram…”, comentou Cristiane.

Tire as bagagens da frente:

Após a tribo de Dã se frustrar com a situação em que se encontrava, os habitantes dela abraçaram os costumes da terra, dos povos que já estavam ali e agregaram os deuses ao seu culto, então, o Deus da Bíblia se tornou mais um e tudo o que eles almejavam ficou impossível de conquistar.

“É isso que a ansiedade faz: ela atrasa tudo na vida, supostamente é o afã de querer tomar posse logo de uma determinada coisa; a ansiedade, em vez de fazer você tomar posse logo, ela atrasa tudo…”, disse o Bispo.

O que podemos aprender com a frustração da tribo de Dã:

“A tribo de Dã se entregou à ansiedade, porque não entendeu a grandeza do que Deus lhe prometeu, [ou seja], uma terra prometida que manava leite e mel”, completou o Bispo.

Próxima palestra:

Na palestra da próxima quinta-feira (4), Renato e Cristiane Cardoso darão continuidade ao tema. Por isso, não falte!

Quando e onde as palestras acontecem:

Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h, na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Fotos: iStock e Reprodução