A atuação do mal na vida amorosa de Ninrode e Liba, em Gênesis

Infelizmente o mesmo tem acontecido na vida de muitos casais. Saiba como proteger o seu relacionamento

Imagem de capa - A atuação do mal na vida amorosa de Ninrode e Liba, em Gênesis

Quem tem acompanhado a novela Gênesis, especialmente, a fase atual que conta a história da construção da  Torre de Babel e de seu idealizador, Ninrode, no capítulo desta quarta-feira (03), certamente se sensibilizou com o final triste da história de amor entre o líder de Sinear e Liba.

Ela, uma jovem recatada, bom caráter, doce e encantadora, que por algum tempo lutou contra o sentimento que nutria por Ninrode, que vivia rodeado de mulheres e, portanto, ela não queria ser mais uma.

Mas, para surpresa e felicidade dela, o rapaz se encantou pela sua personalidade firme, discreta e ao mesmo tempo doce e, por isso, não perdeu tempo, procurou os pais de Liba e a pediu em casamento.

Amor é fundamental, mas não é o suficiente

Não podemos deixar de mencionar que Ninrode, embora tenha se deixado levar pela vaidade, também era um rapaz honrado, de caráter, respeitador e que a amava verdadeiramente. Mas, infelizmente, nada disso foi suficiente para garantir que eles construíssem uma vida a dois e fossem felizes.

O romance caminhava muito bem quando, repentinamente, Ninrode decide rompê-lo, deixando a moça arrasada.

Acompanhe a cena:

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/CK3wX0cHi9q/”]

Quem assiste a novela sabe que essa decisão drástica por parte de Ninrode foi por um motivo nobre. Ou seja, foi a maneira que ele encontrou de proteger a mulher amada das maldades da mãe, Semíramis. Ele sabia do que ela era capaz e não estava disposto a pagar para ver.

Liba, entretanto, não sabe o real motivo, o que torna a dor dela ainda maior. Como pode o noivo que, a uma semana, dizia amá-la, agora dizer que ela não passou de um passatempo e que, no dia seguinte, nem se lembraria mais dela? Difícil ouvir isso da pessoa amada, não é mesmo?

Como lutar e vencer a atuação do mal

Assim como Liba, existem muitas pessoas sofrendo na vida amorosa, porque a pessoa amada “virou a cabeça” do dia para noite. Repentinamente, se tornou fria, distante e até agressiva.

Você não sabe, mas a verdade é que assim como no relacionamento de Liba e Ninrode, existia um mal agindo no intuito de separá-los. Esse mal continua agindo nos dias atuais. Ele trabalha, a fim de destruir casamentos, relacionamentos e tornar as pessoas infelizes e frustradas na vida amorosa.

Portanto, se você percebe que o seu relacionamento está por um fio, que seu marido, a sua esposa “virou a cabeça”, e você não sabe como agir para salvar o seu casamento, venha participar da Terapia do Amor. Você receberá a direção do Autor do Amor para se libertar da ação do mal e transformar a sua vida amorosa.

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução