A atitude que fere a Deus

Entre os muitos erros de Davi, nada feriu tanto a Deus como isto

Imagem de capa - A atitude que fere a Deus

A humanidade de Davi, já colocada em questão anteriormente, foi a responsável por muitos de seus erros. No entanto, entre os muitos tropeços do rei de Israel durante sua trajetória, nada feriu tanto ao Altíssimo como a sua incredulidade.

No capítulo 24 do livro de 2º Samuel, as Sagradas Escrituras descrevem um dos piores pecados cometidos por ele. Em mais uma de suas batalhas, em vez de esperar na provisão de Deus para garantir a vitória (como era de costume), Davi decidiu confiar em sua própria capacidade, numerando os soldados de seu exército. Resultado disso? Cerca de 70 mil homens mortos.

Assista à cena e entenda:

“Muitos pensam que pecar é fazer algo errado e não sabem que não confiar é um dos piores deles, porque entra na categoria de incredulidade. É como se não cressem em Deus”, comenta a autora Cristiane Cardoso.

O que você deve saber:

Ora, como é possível alguém dizer que confia em Deus usando uma fé vacilante? É impossível. Pois, a Bíblia é clara quando alerta: “Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam.” Hebreus 11:6

Portanto, com certeza, uma maneira de ferir a Deus é quando a pessoa duvida da autoridade dEle.

A dúvida ofende a Deus

No livro “Como vencer suas guerras pela fé”, o Bispo Edir Macedo analisa o problema: “Essa incredulidade ofende a Deus na Sua essência, e o homem torna-se indesculpável quando não dá crédito à Palavra dAquele que é fiel e justo. Como não confiar em Quem não há variação de caráter, temperamento ou poder? Como você se sente quando diz alguma coisa, e as pessoas que o ouvem não dão crédito às suas palavras? Sei que isso não é uma experiência nada agradável, porque todos querem ser levados a sério. Imagine, então, que afronta é para Deus ver o homem duvidando dEle.”

Abraão: um exemplo de fé

Quando falamos sobre confiar em Deus, logo nos lembramos de Abraão. Ele não tinha referência alguma sobre quem era Deus, pois cresceu em um lugar idólatra e pagão. Entretanto, Abraão teve fé para deixar Harã e seguir a voz do Senhor pelo deserto: “Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que Eu te mostrarei. ” Gênesis 12:4

Prontamente, Abraão obedeceu a Deus e as promessas dEle se cumpriram em sua vida. No livro “A Fé de Abraão”, o Bispo Macedo acrescenta: “Primeiro ele teria de sair de onde estava, e a partir de então o Senhor iria lhe encaminhando. Abraão teria de aprender a depender do pão nosso de cada dia, dia após dia, pelo deserto. ”

Qual é a qualidade da sua fé?

O Bispo ainda explica que o mesmo acontece atualmente. Pois, o Senhor Jesus ensinou que precisamos negar a nós mesmos (sacrifício) para segui-lO (Mateus 16:24).

“Mas seguir para onde? Não importa! Quem quiser segui-lO não precisa saber para onde: basta apenas confiar na Sua liderança. O cristão vive pela fé, isto é, na certeza de que Deus irá fazer exatamente o que prometeu que faria”, conclui o Bispo no livro.

Assim, se você ainda não definiu a sua fé, não perca tempo e fale com Deus. Assista também a mensagem do Bispo Edir Macedo sobre o tema no vídeo abaixo:

Participe também de uma das reuniões da Universal e aprenda mais sobre como colocar a sua confiança em Deus em prática. Clique aqui e descubra um templo mais próximo de você.

Não perca:

Acompanhe os últimos episódios da oitava temporada de Reis, A Consequência, de segunda a sexta, às 21h, na Record TV ou pelo Univer Vídeo.

imagem do author
Colaborador

Yasmin Lindo / Foto: DIVULGAÇÃO/SERIELLA PRODUCTIONS