"A Andreza problemática não existe mais"
Ela decidiu fazer da fé uma grande aliada. Saiba o que a motivou
Muitos pais não sabem o que se passa com seus filhos. Embora estejam debaixo do mesmo teto, os conflitos que surgem no interior de cada um deles ficam restritos à realidade individual e desconhecidos.
Era o que acontecia com Andreza Silva dos Anjos, de 25 anos. Durante a infância, Andreza precisou lidar com problemas que a oprimiam e que diminuíam sua autoestima. Além de alimentar complexos, as dores de cabeça constantes e os pesadelos que não a deixavam dormir eram suas companheiras inseparáveis. “Eu era uma criança extremamente nervosa, triste, vazia. Tinha complexo de inferioridade e achava que a minha mãe não gostava de mim”, se recorda.
Além dos problemas internos, o ambiente em que vivia também a afetava. “Meus pais brigavam muito e isso acabava me influenciando”, acrescenta.
Andreza conheceu a Universal ainda pequena, quando tinha apenas 4 anos. Sua mãe já frequentava as reuniões, mas ela conta que só decidiu seguir a fé sete anos depois. Esse período foi suficiente para que sofresse com problemas de origem espiritual. “Minha mãe orou e pediu para que Deus me libertasse. Ela fez um voto por mim”, declara.
Sua mãe, Iraci Maria da Silva dos Anjos, de 53 anos, perseverou e lutou para ver a vida da filha tomar um novo rumo. “Quando ela saía, orava no quarto dela e determinava a sua mudança. Sabia que a minha luta também tinha que ser espiritual”, conta Iraci.
A mãe, por sinal, também chegou à Universal carregada de problemas espirituais, como nervosismo, insônia e problemas psicológicos cujas causas os médicos desconheciam. Ela ouvia vozes que lhe diziam para matar os próprios filhos. Diante do desespero, descobriu no poder da fé o único caminho.
Foi a mudança da mãe que encorajou Andreza a fazer o mesmo. “Comecei a frequentar as reuniões de libertação e aqueles problemas foram saindo. Todos os sintomas, como não dormir à noite, a angústia e a tristeza, não existem mais. Eu tenho paz”, explica.
E a paz de Andreza nada no mundo pode abalar. Nem os problemas, as dificuldades ou situações adversas constrangem a fé sólida que ela traz em si. “Por mais que eu passe por lutas, tenho fé que Deus está comigo e que tudo isso vai passar”, afirma.
O segredo dessa fortaleza? É seu encontro com Deus. “Hoje sou diferente. A Andreza de antes – vazia, solitária e que era extremamente problemática e com complexo de inferioridade – não existe mais. Hoje me sinto importante, pois sei que dentro de mim há o Espírito de Deus. Eu sou feliz”, finaliza.
Está passando por problemas de ordem espiritual? Saiba como livrar-se deles participando todas as sextas-feiras da Reunião de Libertação na Universal. Os horários das reuniões podem variar de um lugar a outro. Acesse localhost/enderecos e encontre uma Universal mais próxima de você para participar.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo