A Amazônia pode colapsar e impactar negativamente o mundo todo

Saiba o que isso tem a ver com o final dos tempos e por que é importante entender este cenário

Imagem de capa - A Amazônia pode colapsar e impactar negativamente o mundo todo

A Amazônia pode colapsar e impactar negativamente o clima em menos de três décadas.

Um estudo liderado por brasileiros e publicado na revista britânica ‘Nature’, referência em artigos científicos, indica que a Amazônia e seu bioma podem atingir o ‘ponto de não retorno’. Ou seja, uma perda da capacidade de recuperação.

  • Para se ter uma ideia da gravidade, o título de capa da revista é “Estresse climático”.
  • Até 2050, metade da floresta já terá sido devastada, sofrendo um colapso irreversível.
  • O estudo leva em consideração o desmatamento contínuo, secas extremas, aquecimento global e incêndios. Além do bioma amazônico, os povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas seriam diretamente afetados em seus meios de subsistência.
  • Atingir o colapso acarretaria na ausência de absorção de gás carbônico, agravando ainda mais o aquecimento global.

Por que é importante saber disso:

Aos olhos de muitos, estudos como este apenas indicam as consequências já previstas dos maus hábitos da humanidade para com a natureza.

  • Entretanto, as Escrituras Sagradas esclarecem que no final dos tempos aconteceriam grandes sinais que marcariam o fim de todas as coisas (Mateus 24.3). A exemplo de notícias de guerras, fome, pestes, aflições, ódio e, principalmente, a apostasia. Além dos recorrentes desastres naturais.

O que precisamos entender sobre o final dos tempos:

Recentemente em seu blog, o Bispo Renato Cardoso explicou que o Apocalipse trata do final dos tempos, coisas que vão acontecer inevitavelmente.

  • “Não importa o que você fizer, o que está escrito vai acontecer. Ao longo da história da humanidade, as profecias da Bíblia aconteceram. Então, Deus não falha na Sua Palavra. E isto não é porque Deus é mau. Pelo contrário. Ele deixou registrado para os Seus servos, para que as pessoas não sejam pegas despreparadas. Você não acha que é natural que um Deus de justiça faça justiça? E o que é o Apocalipse? É a justiça de Deus. E nós, seres humanos, também temos um senso de justiça e nos perguntamos: “meu Deus, esse mundo ruim vai ficar assim?” Então, um Deus que é justo, faz justiça”.

O Apocalipse é um Texto cheio de linguagem simbólica. Se você tem interesse em entendê-lo, leia o livro “A Terra Vai Pegar Fogo – Você vai estar aqui para o Apocalipse?”, de autoria do Bispo Renato, que explica versículo por versículo e correlaciona acontecimentos do Apocalipse com o mundo atual.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução