765 kits de higiene são entregues à Penitenciária Feminina de Votorantim

Mesmo sem o contato presencial nos presídios, as ações continuam. Saiba mais

Imagem de capa - 765 kits de higiene são entregues à Penitenciária Feminina de Votorantim

Voluntárias do grupo Universal nos Presídios (UNP) se mobilizaram no dia 14 de maio último para promover uma ação de distribuição de itens de higiene às detentas da Penitenciária Feminina de Votorantim, interior do estado de São Paulo.

Mesmo sem o contato presencial nos presídios, as ações do grupo continuam intensamente para que todas as necessidades sejam supridas durante a pandemia do novo coronavírus.

A ação durou cerca de duas horas. Na oportunidade, foram entregues 765 kits, contendo papel higiênico, absorvente, pasta e escova de dente e sabonete.

Ajuda necessária

De acordo com o Pastor Wellington Silva Barbosa, responsável pela ação, mediante a situação que o País está passando, a sociedade tem esquecido dessas mulheres, que estão com a liberdade interrompida, mas a UNP, não.

“Além da Palavra de Deus, a nossa preocupação é também com o bem-estar”, salientou o Pastor.

Voluntária do grupo UNP há 5 anos, a empresária Suely Eloi, de 47 anos, conta como tem sido essa experiência durante esses últimos dias e o que tem visto.

“Com o isolamento social, elas não estão recebendo nem a visita dos familiares, o que gera muitas dificuldades de se manterem, principalmente, com a higiene devida. Por isso, estamos levando a nossa ajuda, para que tenham condições básicas para passar essa época tão difícil para todos.”

Para saber mais sobre as ações que os grupos estão desenvolvendo durante esse período de pandemia e isolamento social, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário e ajudar quem precisa. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Foto: Cedidas pelo grupo Universal nos Presídios