Livro mostra o que é melhor do que comprar sapatos

A obra, da escritora Cristiane Cardoso, aborda temas relevantes do universo feminino

Imagem de capa - Livro mostra o que é melhor do que comprar sapatos

Sabe aquela conversa agradável entre amigas, quando você recebe conselhos de como lidar com diversas situações do dia a dia? Essa é a sensação que as mulheres terão com a leitura do livro Melhor que Comprar Sapatos, da escritora e apresentadora Cristiane Cardoso.

A autora se propõe a promover uma transformação interior e, para isso, ela elaborou textos que abordam temas importantes para a maioria das mulheres. Com a premissa de que é preciso enxergar a vida sob novas perspectivas, Cristiane diz que é depois dessa mudança de foco que é possível ser uma mulher melhor em todos os sentidos.
Filhos e rebeldia
No capítulo Rebeldes por Natureza?, Cristiane trata da rebeldia dos filhos hoje em dia e de como muitos casais têm evitado se tornarem pais porque têm receio de que as crianças cresçam sob essa influência. Ela revela ainda que a rebeldia teve origem quando Lúcifer, que era um anjo próximo a Deus, desejou ser como o Criador. Ele liderou uma rebelião com uma legião de anjos e assim nasceu o mal.
Ela explica qual foi seu objetivo ao tratar desse tema: “filhos, ao contrário do que sugere o título, não são rebeldes por natureza. Se você se lembrar de quando eles eram bem pequenos, era fácil falar com eles e fazer com que eles confiassem em você. O problema é que, assim que eles cresceram, as atitudes rebeldes dos outros começaram a rastejar em suas mentes inocentes e não demorou muito para que eles fossem completamente contaminados”.
A autora direciona e dedica o texto às mães que muitas vezes se culpam por acharem que não são boas o suficiente para cuidar e educar dos filhos. Ela alerta que, na maioria das vezes, o erro está na falta de imposição de limites: “permitir que os seus filhos tenham tudo o que querem e façam tudo o que desejam os levará ao caminho da rebelião”.
Destruição da autoestima
No capítulo Palavras Mortíferas, Cristiane chama atenção para o cuidado que é preciso ter na hora de pronunciar palavras que poderão ferir alguém. “O que você disse hoje para a pessoa que você ama? Que tipo de palavras gravou no coração e na mente dessa pessoa até agora? Eu sei que às vezes é difícil se controlar, especialmente naqueles momentos de raiva, mas será que vale a pena destruir a autoestima de alguém por causa de algo tão pequeno?
Para evitar causar essas marcas na vida de alguém, a escritora aconselha que a melhor atitude no momento em que você estiver fervilhando de emoção é se calar, deixar as coisas se acalmarem, falar no dia seguinte ou no decorrer da semana. E ainda assim, caso não se sinta segura quanto ao que vai dizer, é melhor não falar nada.
No livro Melhor que Comprar Sapatos, você encontrará lições sobre como lidar com diversas situações do cotidiano. A autora compartilha parte de suas experiências boas e ruins, do que aprendeu quando solteira e também depois de se tornar esposa e mãe.

imagem do author
Colaborador

Kelly Lopes / Fotolia e Divulgação