6 sinais de quem está sendo um mau servo

Confira esta mensagem do Bispo Júlio Freitas dirigida aos Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus

Imagem de capa - 6 sinais de quem está sendo um mau servo

Em meditação sobre o livro “Eis-me Aqui, Senhor!”, de autoria do Bispo Edir Macedo, o Bispo Júlio Freitas, durante reunião com todos os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus, destacou os seis sinais que indicam quem está sendo um mau servo.

Ele iniciou explicando que quando a pessoa é realmente serva de Deus, ela própria se cobra e se analisa. Pois, ela faz questão de verificar que nada está sendo feito por causa dos outros ou por imposição.

“Deus não quer que O sirvamos temporariamente. O servo de Deus não tem data de validade. O nosso serviço a Deus é por toda a eternidade. Mas começa aqui, voluntariamente”, ressaltou o Bispo, deixando clara a importância desta avaliação interior

Confira quais são os seis sinais:

1º Sinal – Não quer sacrificar a própria vontade pela vontade de Deus.

2º Sinal – Não permanece no seu propósito de fazer a vontade do Pai (servir), quando é contrariado, abandonado ou injustiçado.

3º Sinal – Não tem disposição de renunciar de boa vontade os seus direitos e privilégios em favor dos outros, e fazer isso sem esperar aplausos.

4º Sinal – Vive para agradar a si, a sua família ou a sua carreira. Pois, tudo o que faz, visa promover sua capacidade.

5º Sinal – Pensa que há um período da vida em que terá o direito de ser isento de servir.

6º Sinal – A sua visão está nos benefícios que pode receber de Deus, da Obra e da Igreja.

Para finalizar, o Bispo deixou uma orientação: “Se você diz que não concorda com algum desses sinais, você já é um mau servo. Se não concorda com dois, você não é nem servo. E se não concorda com três, você está precisando de libertação”, disse.

Assista a essa mensagem na íntegra:

Aproveite para acompanhar, todos os domingos, as mensagens transmitidas pelo Bispo Júlio Freitas, pelo canal Obreiros em Foco. Além de participar da Reunião dos Discípulos, que acontece aos sábados, às 18h, no Templo de Salomão.

imagem do author
Colaborador

Isabel Tavares / Foto: iStock