52 decisões certas de Neemias – 42ª semana

Obedeça a ordem de Deus

Imagem de capa - 52 decisões certas de Neemias – 42ª semana

A 42ª decisão correta tomada por Neemias e ensinada pelo Bispo Júlio Freitas na série “52 decisões certas de Neemias” diz respeito à obediência a uma ordem em especial: não se entregue às emoções.

Para transmitir esse ensinamento, o Bispo destacou a seguinte passagem bíblica:

“E Neemias, que era o governador, e o sacerdote Esdras, o escriba, e os levitas que ensinavam ao povo, disseram a todo o povo: Este dia é consagrado ao Senhor vosso Deus, então não vos lamenteis, nem choreis. Porque todo o povo chorava, ouvindo as palavras da lei.

Disse-lhes mais: Ide, comei as gorduras, e bebei as doçuras, e enviai porções aos que não têm nada preparado para si; porque este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto não vos entristeçais; porque a alegria do Senhor é a vossa força.

E os levitas fizeram calar a todo o povo, dizendo: Calai-vos; porque este dia é santo; por isso não vos entristeçais.

Então todo o povo se foi a comer, a beber, a enviar porções e a fazer grande regozijo; porque entenderam as palavras que lhes fizeram saber”. Neemias 8.9:12

O Bispo explica que essa passagem é uma lição clara da fé que Deus espera:

“A fé inteligente, a fé bíblica, a fé no Deus vivo, não nos permite perder para as emoções. Sentimos emoções sim, somos humanos. Mas não nos entregamos às emoções. Seguimos a fé inteligente. Nós pensamos, analisamos, pesamos e, então, decidimos obedecer ou não.”

Esse foi ensinamento transmitido por Neemias e pelos levitas ao povo.

“No dia de hoje você está vivo não é para murmurar, não é para chorar, não é para ficar se lamentando. Não! O dia de hoje é para que a gente possa servir a Deus. E como eu vou servir a Deus se Deus é espírito? Nós servimos a Deus quando servimos ao próximo”, complementou o Bispo.

Assista ao episódio completo da série no vídeo abaixo:

Para conhecer todas as decisões corretas ensinadas por Neemias, visite o canal do Bispo Júlio Freitas no Youtube. Ou clique aqui e leia no Portal Universal.org.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução