5 sinais de que você está sofrendo com o mal da traição

Confira quais são e saiba o que fazer

Imagem de capa - 5 sinais de que você está sofrendo com o mal da traição

Durante a Palavra Amiga, desta quarta-feira (7), o Bispo Renato Cardoso destacou que estamos vivendo a época em que o Senhor Jesus se referiu em Mateus 24:

Nesse tempo, muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. Mateus 24:10-12

  • “É o que temos visto hoje, o espírito da traição prevalecendo na vida de muita gente. Começando com os casais e se estendendo entre pais e filhos, e todas as camadas da sociedade; ninguém é de ninguém, ninguém mantém a sua palavra, ninguém mais leva a sério as suas promessas, tudo é o seu próprio interesse em primeiro lugar. Então, vivemos, hoje, nessa sociedade, [ou seja] o que o Senhor Jesus profetizou a respeito”, afirmou o Bispo.

Ele destaca 5 sinais de pessoas que estão sofrendo com o mal da traição:

1 – Medo constante de ser traída:

Esse espírito se manifesta através do ciúme, do controle e da insegurança.  Esse medo constante de ser traída leva a pessoa a comportamentos atormentadores, tanto para ela quanto para o cônjuge.

2- Pensamentos persistentes de traição:

A pessoa que sofre com o mal da traição sempre fica pensando no que o parceiro está fazendo que pode levá-la a ser traída. Ou, se ela é a pessoa que sente a tentação de trair, esses pensamentos de traição bombardeiam a mente dela e as propostas sempre aparecem.

3 – Estraga o clima com acusações:

Mesmo o seu parceiro não dando nenhuma razão para desconfianças, ela estraga o clima com acusações sem fundamentos. O clima fica tão pesado que a pessoa que sofre as acusações chega ao ponto de falar que vai fazer alguma coisa só para justificar as acusações.

4 – Apaga seus rastros para evitar briga:

Sob o pretexto de evitar brigas você apaga o histórico do celular, você mente e omite informações, porque sabe que no menor sinal seu cônjuge vai provocar uma briga. Porém, com essa atitude, você só piora a situação, já que sempre ficará a pergunta: se não tem nada demais, por que apagar?

5 – Trai seus próprios princípios:

Você sempre condenou a mentira, sempre abominou a traição, mas quando entrou em um relacionamento acabou mentindo e traindo a outra pessoa.

Herança genética espiritual:

Mas, saiba que é possível cortar essa doença da infidelidade, esse mal da traição que tem perseguido a você e sua família. Deus disse na sua Palavra:

“Eu sararei a sua infidelidade” Oseias 14.4

  • “Deus quer curar a sua enfermidade chamada infidelidade. Essa herança genética espiritual que está no seu sangue, e faz com que você repita os mesmos erros que seus pais cometeram. Deus é o único que pode fazer isso. E nós vamos clamar a Ele especialmente sobre esse assunto, nesta quinta-feira (08), na Terapia do Amor. Então, se você quer se libertar disso de uma vez por todas, nesta quinta-feira você tem um encontro marcado com o seu novo futuro, o futuro que Deus prometeu para você!”, afirmou o Bispo.

 A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock