5 razões que comprovam o quanto o casamento faz bem

Renato e Cristiane revelam o porquê da vida de casado ser melhor do que a de solteiro

Imagem de capa - 5 razões que comprovam o quanto o casamento faz bem

No programa The Love School – A Escola do Amor, exibido no último sábado (11), pela Record TV, os professores Renato e Cristiane Cardoso revelaram cinco razões que comprovam que o casamento faz bem ao ser humano.

De acordo com o  casal, é muito melhor estar casado do que solteiro, pelas seguintes razões:

1 – Ensina na prática a compartilhar

Quando você se casa com uma pessoa você aprende na prática o que é compartilhar. Isso porque você passa a viver não só para você, então, o casamento serve como um antídoto de combate o egoísmo.

“O ser humano tem essa tendência de querer só receber. E quem não aprende a dar se torna uma pessoa muito difícil, porque tudo tem que ser do jeito dela, tudo tem que ser para ela e por ela. E o mundo não gira ao seu redor, você não é o sol”, avisa Cristiane. Então, você terá que aprender a compartilhar espaço, ideias, sucesso, dinheiro, e até o controle remoto. “Porque se não aprender o casamento não dá certo. Mas o casamento força a pessoa a aprender a compartilhar, e isso nos faz bem porque nos faz menos egoísta”, destaca Renato.

2 – Promove melhor saúde física e emocional

Já é comprovado por vários estudos que pessoas bem casadas vivem mais. Mas além da saúde física, o casamento promove, principalmente, saúde mental e emocional.

“Porque o ser humano é um ser afetivo, a gente precisar dar e receber amor, e é no casamento que isso é vivido de forma mais plena”, afirma Renato.

“É fácil um animal de estimação gostar muito de você, mas quando outro ser humano decide dizer não para todos os outros e escolhe você para compartilhar a vida, essa mensagem é tão valiosa, você se sente valorizada, você se sente especial, e um cachorro não pode dar isso”, observa Cristiane.

3 – Promove maior estabilidade para os filhos

Para os apresentadores, só quem já passou quando criança ou na adolescência por uma desestrutura no casamento dos pais sabe a importância disso. Não há dúvidas de que é melhor para os filhos quando os pais vivem bem, pois eles crescem com maior estabilidade emocional na vida.

4 – Facilita o crescimento financeiro

Casamento é uma parceria, é como uma empresa que juntos podem crescer muito mais.  A mulher que quer ter um filho, por exemplo, quando ela é casada, o marido pode continuar trabalhando, enquanto ela se dedica ao filho. Mas quando ela é solteira fica mais difícil, porque ela quer ficar com o filho, mas não pode porque tem que trabalhar para sustentar a si mesma e a criança.

5 – Desenvolve responsabilidade

Existem jovens casados que são muito mais responsáveis, que agem de forma muito mais madura do que muitos cinquentões solteiros. Portanto, indiscutivelmente, o casamento leva a pessoa a desenvolver o senso da responsabilidade.

Para aprender mais sobre o amor inteligente acompanhe todos os sábados, ao meio-dia, pela Record TV, o programa The Love School – A Escola do Amor.

Mas se você quer ficar um expert no assunto e aprender o que fazer para ser feliz e realizado na vida amorosa, participe todas as quintas-feiras, da Terapia do Amor. No Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui os endereços onde as palestras acontecem.

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: iStock