Rede aleluia
5 de julho: Domingo da Festa das Primícias com a Santa Ceia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 3 de julho de 2020 - 21:32


5 de julho: Domingo da Festa das Primícias com a Santa Ceia

Participe em uma Universal mais próxima. Saiba mais

5 de julho: Domingo da Festa das Primícias com a Santa Ceia

Nesta domingo, dia 5 de julho, ocorrerá a Santa Ceia do Senhor em toda a Universal. Quem, verdadeiramente, teve um encontro com Deus compreende a importância espiritual desta cerimônia sagrada e instituída pelo próprio Senhor Jesus.

“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o Meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de Mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no Meu sangue, que é derramado por vós.” Lucas 22.19,20

O Senhor Jesus estava prestes a ter o corpo e o sangue sacrificado em favor da humanidade. Mas, antes disso acontecer, Ele pediu que todas as vezes que Seus filhos participassem daqueles elementos, se lembrassem da Sua morte. Isso significa que somente por meio da morte do Cordeiro o homem tem sua alma livre da escravidão espiritual.

A Santa Ceia é a comemoração do sacrifício do Filho de Deus, por isso, não devemos participar dela com tristeza, mas com alegria e gratidão pelo amor e pela obediência do nosso Salvador.

Assim, quando o Senhor Jesus entregou o próprio corpo como sacrifício na cruz, resgatou a nossa vida da condenação eterna. Portanto, a Santa Ceia é um ato de comunhão com o nosso Salvador. É uma oportunidade de fortalecermos a nossa aliança com Ele.

A Festa das Primícias 

Na oportunidade, todos os fiéis participarão da Festa das Primícias. Os que creem que nada lhes faltará, porque Deus suprirá todas as necessidades, apresentarão suas primícias no Altar do Altíssimo.

Faça uma aliança de fidelidade com Deus, e tenha a certeza de que Ele não deixará que lhe falte nada.

Nos locais onde há decretos que permitem a realização de reuniões com capacidade reduzida, você poderá participar da Santa Ceia do Senhor e das Festa das Primícias, presencialmente, seguindo as orientações dadas pelo Ministério da Saúde. Clique aqui e encontre uma Universal mais próxima de você. 

Em São Paulo, participe no Templo de Salomão, localizado na Avenida Celso Garcia, 605, Brás, zona leste da capital paulista.

Todavia, se você não reside em um dos locais onde ainda já é possível a realização de cultos, participe dos cultos online, por meio das redes sociais oficiais da Universal (Facebook, Instagram e Youtube), pelos canais de televisão CNT, 21 e Rede Família e pela Rede Aleluia (99,5 FM). Além disso, você também poderá acompanhar pela plataforma de streaming Univer Vídeo e pela TV Universal.


5 de julho: Domingo da Festa das Primícias com a Santa Ceia
  • Redação / Getty Images 


reportar erro