4 sinais da ausência de Deus em um relacionamento

Entenda a importância da Bênção do Autor do Amor no seu matrimônio e saiba como garantir que Ele esteja presente no seu relacionamento

Imagem de capa - 4 sinais da ausência de Deus em um relacionamento

Obviamente, ninguém se casa na intenção de se divorciar algum dia. Quando duas pessoas que se amam decidem oficializar a união é porque de fato desejam construir uma vida juntos até que a morte os separe.

Pelo menos era assim que deveria ser, mas, infelizmente, nem sempre é o que acontece. Muito pelo contrário, cada vez mais vemos casais se divorciando nos primeiros anos e até meses de casamento.

Para  Renato Cardoso, apresentador do programa “The Love School – A Escola do Amor”, não são só os problemas de relacionamento que tumultuam a relação, mas o principal problema é ausência do Autor do amor. “É impossível você amar sem ter o Autor do amor presente no seu casamento. O inventor do casamento. É como tentar fazer bolo de chocolate sem chocolate”, destaca.

O apresentador destaca 4 sinais da ausência de Deus em um casamento:

1 – A maldade prevalece sobre o amor

Mesmo se amando, o casal começa a ser mauzinho um para com o outro.  Agem de forma egoísta, deixam o orgulho falar mais alto, estão sempre procurando uma forma de dar o troco, usam de palavras afiadas, são sarcásticos, jogam indiretas em si, e até em público começam a trocar farpas. Porque a maldade começou a prevalecer sobre o amor.

2 – O casal se ama, mas não consegue ficar junto

Ou seja, o amor que deveria ser suficiente para vencer tudo, não é.  Pois, quando falta Deus, mesmo querendo ficar juntos, apesar dos problemas, eles não conseguem. Então, eles se separam, quando não, dormem em camas separadas ou de costas um para o outro. E, quando estão longe, sentem saudades, mas, quando estão perto, brigam o tempo todo.

3 – Não reconhece o seu parceiro (e vice-versa)

A pessoa olha para a pessoa do lado e não a reconhece. Ela não é mais a mesma pessoa pela qual se apaixonou.  Ela olha para o cônjuge e vê uma outra pessoa. Isso acontece porque muitas vezes há um mal presente na vida deles.

4 – Palavras e pensamentos de separação são constantes

O casal passa a pensar o tempo todo em separação. “Se for para continuar assim é melhor a gente se separar”, dizem um para o outro.  Assim esse pensamento vai se fortalecendo e eles ficam divididos entre querer salvar a família, querer salvar o amor e as coisas boas que ainda existem entre eles, mas ao mesmo tempo perdem a fé no relacionamento.

Então, como evitar que esses sinais estejam presentes no seu casamento? Trazendo o Autor do amor para dentro dele. Como? Por meio da bênção diante do Altar de Deus.  Quando os noivos sobem ao Altar estão permitindo que Deus entre no matrimônio deles e dirija aquela união.

As etapas rumo ao Altar

Se você entendeu a importância de oficializar a união diante de Deus e deseja subir ao Altar da Universal ainda este ano, precisa seguir alguns procedimentos para que tudo ocorra dentro do prazo necessário.

O primeiro passo é marcar o casamento civil. Vale lembrar, que alguns cartórios agendam o casamento com, no máximo, 90 dias de antecedência, por isso, aqueles que desejam se casar ainda este ano na Igreja devem procurar o cartório o quanto antes.

Feito isso, o casal já pode procurar o Setor de Casamentos para dar entrada no processo de agendamento da cerimônia na igreja. A documentação estando em ordem, os noivos deverão participar do curso Casamento Blindado, com a finalidade de preparar o casal para os desafios de um casamento.

E por último o casal deve procurar o Setor de Casamentos (até 60 dias antes da data pretendida) para marcar a data da cerimônia na Universal onde deseja se casar, de acordo com as disponibilidades de dias e horários para a realização da cerimônia.

Setor de Casamentos

Para mais informações sobre casamentos na Universal, entre em contato com o setor dedicado ao assunto no telefone (11) 2392-3573 ou por meio do WhatsApp, (11) 94136-7382. Além disso, você pode acessar o site destinado para informações sobre casamentos clicando aqui.

 

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Istock