3 princípios da lei da semeadura

Aprenda a plantar para colher prosperidade

Os bons resultados na sua vida financeira dependem da qualidade das suas atitudes. Afinal, você só colhe coisas boas se plantar o que é bom.

Em palestra do Congresso para o Sucesso, o Bispo Leandro Zangarini explicou os três princípios da lei da semeadura, para que você seja próspero.

1º Escolha bem a semente

  • Atitudes são sementes, então, pense bem antes de agir. Gostando ou não, você vai colher o que plantar.
  • “Plante as boas sementes da fidelidade a Deus, da fé, da confiança, pois daqui a pouco o fruto chega. E não se compare com ninguém. Quando se compara com alguém que está pior que você, é mais fácil se acomodar. Afinal, ‘tem gente que está pior’. Quando você se compara com quem está acima também é um risco, já que não sabe os sacrifício que ela fez, o que semeou, para chegar lá. Não se compare a nenhum testemunho, nem a sua fé a dos outros”, orientou o bispo.

2º Cuide da semente

  • Essa semente precisa ser regada, adubada, cuidada constantemente.
  • “A pessoa ora um dia e, se não vê algo acontecer, já quer desistir. Não seja assim, continue clamando, crendo, usando sua fé. Perseverando assim, você cuida da sua semente”, explicou.

3º Esteja preparado

  • A colheita vai chegar e, quando você crê se prepara para o dia da resposta. Por exemplo, se com um funcionário na empresa você já tem dificuldade, imagine com 100? Se você tem dificuldade de administrar um salário mínimo, como vai lidar com 10 ou 20 mil?
  • Antes de chegar onde quer, se prepare, aprenda o que é necessário, seja equilibrado e sensato.

Aprenda mais:

Para mais ensinamentos, participe das palestras do Congresso para o Sucesso. Elas acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Foto: iStock