Rede aleluia
3 passos para ter uma virada em sua vida financeira
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta RedondaCabo Frio
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCaraguatatubaCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 28 de Julho de 2021 - 17:08


3 passos para ter uma virada em sua vida financeira

O Bispo Leandro Zangarini ensinou esse segredo no Congresso para o Sucesso

3 passos para ter uma virada em sua vida financeira

É difícil não conhecer alguém que esteja passando por um problema financeiro. Grande ou pequeno, a maioria das pessoas gostaria de mudar algo em sua vida. Mas, para ter uma transformação radical (em algum aspecto ou por completo), é preciso ter em mente que nada acontecerá enquanto você mantiver os braços cruzados.

“Tem gente que vê o tempo passar, a dívida crescer, o problema se agravar e não faz nada para mudar. Só que sem plantar não tem como colher, para mudar sua vida Deus precisa que você tome uma atitude”, fala o Bispo Leandro Zangarini.

Durante recente encontro do Congresso para o Sucesso o, Bispo mostrou o exemplo bíblico de quatro leprosos que fizeram o que ninguém jamais imaginaria: um exército inimigo fugir e alimentar uma cidade faminta (leia em 2 Reis 7:3-10).

Tudo começou quando eles não aceitaram mais aquela condição de miséria e tomaram uma atitude. Se de qualquer forma eles morreriam, então decidiram morrer lutando. Veja os passos que eles seguiram para realizar tal proeza:

Usar a cabeça

“Se dissermos: Entremos na cidade, há fome na cidade, e morreremos aí; e se ficarmos aqui, também morreremos. Vamos nós, pois, agora, e passemos para o arraial dos sírios; se nos deixarem viver, viveremos, e se nos matarem, tão-somente morreremos.” 2 Reis 7:4

Os leprosos raciocinaram: entre morrer parado ou entrando na cidade, vamos para o acampamento inimigo e fazer alguma coisa.

Entendemos que “se você ficar parado, esperando, nada acontecerá. Você tem de buscar uma direção de Deus, fazer algo novo. Se não for em busca do que quer, aquilo que você deseja não vai acontecer. Você precisa se revoltar contra a situação, pois Deus só está esperando você tomar uma atitude para Ele fazer a parte dEle”, explica o Bispo.

Assumir riscos

Com essa atitude, os leprosos assumiram um grande risco. Poderiam ter morrido? Sim. Mas com a atitude de revolta mudaram sua realidade e ainda se tornaram heróis.

Da mesma forma, “você pode bater na porta de uma empresa, oferecer seu serviço e receber um ‘não’. Mas com essa atitude pode conquistar um ‘sim’. Assuma o risco”, fala.

Seja corajoso

Coragem não é ausência do medo, mas significa que você vai enfrentá-lo. Muita gente não tem coragem para lutar ou acreditar em si e como alcançará uma virada sem essa coragem?

“Tenha coragem de arregaçar as mangas, obedecer, não olhar para a própria condição, acreditar em si e na mudança. Seja corajoso diante dos inimigos, para enfrentar as lutas e os problemas”, determina.

Participe do Congresso para o Sucesso e receba orientações para vencer na sua vida profissional e financeira. As palestras acontecem toda segunda-feira, no Templo de Salomão. Os horários são 7h, 10h, 12h, 15h, 18h30 e 22h.

Você também pode ir à Universal mais próxima de sua casa. Encontre o endereço aqui.


3 passos para ter uma virada em sua vida financeira
  • Rafaella Rizzo / Foto: iStock 


reportar erro