3 lições de um casamento hollywoodiano

Renato e Cristiane Cardoso usam como exemplo a disputa judicial entre Johnny Depp e Amber Heard

No programa “The Love School – A Escola do Amor” exibido no último sábado (14), os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso  abordaram um tema que repercutiu no mundo inteiro: o relacionamento tóxico dos atores Johnny Depp e Amber Heard que foi parar nos tribunais americanos.

Por que isso é importante:

A infância conturbada e cheia de traumas de Johnny Depp e Amber Heard se refletiu negativamente na vida e no relacionamento deles. Ambos possuem problemas com drogas, álcool, violência e distúrbios emocionais. A junção de tudo isso resultou em um relacionamento doentio. E, assim como eles, existem muitos casais que vivem um relacionamento tóxico devido às bagagens que carregam da infância. E os professores explicam como questões pessoais mal resolvidas, doenças emocionais e mentais impedem a construção de um relacionamento saudável.

Confira abaixo as 3 lições que podemos tirar desse casamento hollywoodiano:

1ª lição – Pessoas doentes não fazem casamento sadio

Uma pessoa doente emocionalmente e mentalmente não consegue construir um relacionamento sadio. Porque se uma pessoa não tem controle nem sobre si mesma,  ela tampouco vai conseguir administrar um relacionamento com outra pessoa que tem os mesmos problemas emocionais ou até piores que os dela.

Portanto, a primeira lição para você solteiro é:

  • Se você tem questões pessoais mal resolvidas, vícios, distúrbios emocionais, traumas não superados, não entre num relacionamento com ninguém, porque você vai simplesmente machucar e ser machucado pela outra pessoa. Além disso, vocês vão criar um relacionamento doentio que vai piorar a situação dos dois ainda mais. Então, a primeira coisa que você precisa fazer é se curar.

Para os casados:

  • Se você quer curar o seu casamento que tem sido manchado por mentiras, agressões, humilhações, desrespeito, vocês têm que tirar de dentro de vocês esses problemas que estão sendo causados pelas raízes que estão alojadas internamente. Sendo assim, a primeira lição é tratar do doente para que o casamento venha ser sadio.

2ª lição – A infância explode no casamento

No caso dos atores, ambos foram vítimas de abuso na infância, daí podemos entender o comportamento atual deles. Claro que não devemos usar a infância como um álibi para justificar nossas atitudes erradas.

  • “Todas as pessoas têm um passado, mas cabe a cada uma a responsabilidade sobre a sua própria vida e a compreensão de como esse passado está afetando o seu presente e, a partir daí, tomar as devidas providências e buscar a ajuda necessária”.
  • “Na nossa infância não fomos responsáveis pelo que nos aconteceu, mas na vida adulta sim. O errado é você continuar sendo vítima do que aconteceu no passado e não fazer nada para mudar essa história”.

Os apresentadores destacaram ainda que as pessoas tendem a pensar que o passado delas não afeta em nada o presente, mas isso é um erro.  Prometem a si mesmo que nunca farão o que os pais fizeram, mas uma decisão somente não é suficiente.  Em seu depoimento, a irmã de Depp disse que ela e o irmão prometeram que não repetiriam o que os pais fizeram quando saíssem de casa, mas não foi o que aconteceu.

3ª Lição – Dinheiro, beleza e fama não garantem felicidade no amor

Infelizmente, esses itens aparecem no topo da lista da maioria das pessoas porque acreditam que eles irão garantir felicidade no amor. Mas não garantem. Então saiba procurar o que faz um casamento realmente feliz.

Terapia do Amor

Se você está em um relacionamento tóxico e reconhece que precisa superar os traumas do passado, venha buscar ajuda na Terapia do Amor – uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes mostram o caminho para alcançar a cura interior e, consequentemente, a alcançar a felicidade amorosa por meio da prática do amor inteligente.

A Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 10h, às 15h e às 20h, no Templo de Salomão e em outras localidades. Consulte aqui os endereços.

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: Reprodução