Rede aleluia
3 dicas para evitar a traição
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 24 de julho de 2016 - 03:06


3 dicas para evitar a traição

Conheça os ensinamentos passados pelos apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor e pratique-os

A traição é um comportamento desleal que atinge não somente os casais, mas também a família e todos os que estão ao seu redor. Por isso, antes de se envolver e firmar um compromisso amoroso com outra pessoa é preciso conhecê-la, saber mais sobre seus princípios e objetivos, a fim de não se comprometer com alguém que não valha a pena e vá decepcioná-lo futuramente.

Para evitar que esse mal atinja sua união afetiva, os apresentadores do programa The Love School – A Escola do Amor, Renato e Cristiane Cardoso ensinam:

1 – Não deixe lacunas no relacionamento. “Se há uma carência que você não está suprindo por algum motivo, é arriscado que chegue uma outra pessoa que faça sua parte, então, isso é um empurrão para a traição”, explica Renato. De acordo com o apresentador, ainda assim, isso não justifica uma infidelidade, e a culpa não é de quem está sendo traído, contudo, algumas atitudes não contribuíram para manter um compromisso fiel.

2 -Escolher bem o parceiro. “Às vezes a pessoa escolhe alguém que estava comprometido, aí ela quer que o companheiro seja fiel a ela, e isso não acontece”, comenta a apresentadora do programa A Escola do Amor, Cristiane Cardoso. Por isso, é preciso ver se o outro tem caráter e está preparado para superar os obstáculos juntos; se é uma pessoa séria e que quer compromisso; se tem histórico de traição, e até saber o que pensa sobre isso. “Deixe bem claro que é algo inaceitável, pois isso minimiza muito as chances de acontecer uma traição”, alerta Cristiane.

3 – Alerte o parceiro. Avise que se ele ou ela lhe trair, vai lhe perder. “Se isso acontecer você tem que cumprir, porque se a pessoa sentir que você vai continuar nesse relacionamento, terá um incentivo a mais”, ensina Renato.

A Bíblia diz:

“O que adultera com uma mulher está fora de si; só mesmo quem quer arruinar-se é que pratica tal coisa. ” Provérbios 6.32

A Palavra é clara: a traição leva à ruina, só gera tristeza, rancor, mágoas. Ela provoca feridas que demoram para cicatrizar. Vale a pena se aventurar e perder tudo o que foi constituído por tão pouco?

Quer aprender como ter um relacionamento saudável, longe de traições? Participe das palestras da Terapia do Amor, que acontecem nas quintas-feiras, às 20h, no Templo de Salomão ou clique aqui e procure uma Universal perto de você.


3 dicas para evitar a traição
  • Por Débora Picelli / Foto: Thinkstock 


reportar erro