3 atitudes para você ser uma pessoa mais forte

Medite nesta orientação e a coloque em prática

Imagem de capa - 3 atitudes para você ser uma pessoa mais forte

Durante a programação Inteligência e Fé, do dia 26 de maio, o Bispo Renato Cardoso deixou 3 dicas para quem deseja superar os desafios da vida.

Confira quais são elas:

1) Seja menos emotivo: “Porque as emoções, normalmente, nos enfraquecem. Emoções têm a sua razão de ser, têm o seu lugar, têm a sua hora, têm o seu propósito”, apontou o Bispo, acrescentando que as emoções são da natureza humana, mas que elas precisam ser colocadas no contexto adequado. “Quantas pessoas, por serem emotivas, não fazem o que precisa ser feito, porque ficam presas aos sentimentos?”

2) Entenda que ser forte é uma escolha: “Você escolhe ser. Novamente, não tem a ver com sentimento. Às vezes, você vai se sentir forte. Mas, muitas vezes, você vai se sentir um nada. E, mesmo assim, permanece forte, porque você escolhe”.

3) Você precisa escolher, adequadamente, as palavras que vão entrar na sua cabeça: “O que eu coloco para dentro, o meu corpo vai usar para trabalhar e vai produzir gordura, colesterol alto, vai prejudicar o açúcar no meu sangue e a pressão. Porque eu estou ingerindo o que não presta. A mente é a mesma coisa. Só que a comida da mente são as palavras”, disse o Bispo. “Você deveria fazer uma limpa no seu celular e arrancar as pessoas que não acrescentam nada na sua vida. Arrancar das suas redes sociais o que não acrescenta nada”.

Conclusão:

Portanto, encha os seus pensamentos com conteúdos produtivos e, acima de tudo, com a Mensagem de Deus. Coloque em prática estas três atitudes e faça um teste.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock