2ª roda de capoeira de 2022 da FJU São Paulo

Atividade reuniu capoeiristas de outros grupos e os visitantes conheceram o Templo de Salomão

Imagem de capa - 2ª roda de capoeira de 2022 da FJU São Paulo

No dia 24 de abril último, aconteceu em São Paulo a 2ª roda de capoeira de 2022 da Força Jovem Universal. O encontro foi na academia da FJU Brás, ao lado do Templo de Salomão.

Estiveram presentes seis grupos da modalidade mais o FJU Capoeira. A atividade reuniu cerca de 60 pessoas entre capoeiristas, familiares bem como voluntários.

Como foi este encontro:

Todos participaram de uma vivência com o mestre Galego (do grupo Sonhos de Guerreiros) de Carapicuíba, região metropolitana da capital paulista.

Ele abordou a história da capoeira e como criou os fundamentos do seu trabalho.

O estudante Elton Nascimento Evangelista contou como foi para ele fazer parte desta atividade.

  • “Foi uma experiência muito boa. Aprender tanto observando quanto ouvindo pessoas que vêm de outros estilos de capoeira. E, também, dividir com eles um pouco do que temos na FJU”, disse.

Por sua vez, a profissional da área de beleza e bem-estar, e instrutora de capoeira, Patricia Leite da Silva contou como foi para ela participar deste encontro.

  • “Tive o prazer de conhecer o grupo FJU nesta roda de capoeira onde eu fui muito bem recebida. Tenho uma gratidão enorme e espero retribuir o carinho bem como a atenção que tiveram comigo”, relatou.

Conhecendo o Templo:

Além de participar da roda de capoeira, os visitantes e seus familiares conheceram o Templo de Salomão, passando pela Esplanada e outras dependências externas.

Nesse ínterim, eles foram acompanhados pelo contramestre responsável pela capoeira da FJU em São Paulo, o obreiro Rogério Pereira Junior.

  • “Realizar atividades como esta é muito importante. Porque todas as mensagens de fé através da história são passadas na visitação. O relacionamento entre Deus e o homem, por meio da formação de Israel como um povo separado para Deus. Desde os sacrifícios de Abel e Caim até o momento em que Davi decide construir um templo. Uma verdadeira viagem através do tempo, demonstrada em cada detalhe do Templo de Salomão”, comentou Rogério.

Ademais, o levita Ezequiel acompanhou o grupo dentro do Templo, explicando pontos importantes sobre a fé. E, ao final, presenteou os visitantes com exemplares do livro “A Terra vai pegar fogo”, de autoria do Bispo Renato Cardoso.

Aulas de capoeira

A saber, se você tem interesse em conhecer como funcionam as aulas de capoeira e até iniciar esta prática, procure o grupo Capoeira FJU do Brás (SP). Entre em contato por meio do telefone (11) 94889-0273. Ademais, para outras localidades, clique aqui para localizar o endereço e se informar com os responsáveis de cada região.

Além disso, seja também um voluntário. Clique aqui e participe da Força Jovem Universal (FJU).

(*) Com informações da FJU-SP

imagem do author
Colaborador

Michele Roza(*) / Fotos: Cedidas