Rede aleluia
24 de maio: participe do “Dia da Profecia” em toda a Universal
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 18 de maio de 2020 - 12:38


24 de maio: participe do “Dia da Profecia” em toda a Universal

Nos tempos bíblicos do sacerdote Esdras, o povo de Deus teve fé em um tempo difícil

24 de maio: participe do “Dia da Profecia” em toda a Universal

Nos tempos bíblicos do sacerdote Esdras, o rei da Pérsia permitiu que o povo de Deus saísse do cativeiro na Babilônia e voltasse para casa, em Jerusalém. Ali, eles reconstruiriam o Templo de Salomão, que havia sido destruído, e adorariam ao Altíssimo no Lugar Sagrado.

Entretanto, a tarefa recebeu muita oposição de povos inimigos, que convenceram o rei Artaxerxes 1º a embargar a construção (capítulo 4, 5 e 6).

Então, os profetas Ageu e Zacarias anunciaram a autoridade do Altíssimo sobre o povo dEle, incentivando-os a retomarem os trabalhos. Por causa disso, as pessoas tiveram coragem e seguiram com a construção do Templo, em Jerusalém.

“O decreto de um rei fez parar a obra da Casa de Deus. Mas, Ageu e Zacarias não aceitaram aquele decreto e profetizaram que a obra seria recomeçada e concluída. O povo creu naquela profecia. Assim, Deus fez reverter o decreto do rei. E, enquanto o povo edificava, prosperava”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e fé“, do dia 18 de maio.

Portanto, é possível notar que aquelas pessoas não somente creram na mensagem dos profetas, como também colocaram a fé em prática.

Dia da Profecia

Tal qual naquela época, nos dias de hoje, vivemos tempos difíceis. E, por isso, muitas pessoas estão desanimadas. Mas é preciso ter a fé inteligente e agir diante dos problemas.

É por este motivo que em toda a Universal, no domingo, dia 24 de maio, acontecerá o “Dia da Profecia”. Assim como as pessoas continuaram investindo na obra Sagrada, na época de Esdras, aqueles que creem não deixarão que a Casa de Deus fique parada. E, por meio desta fé, prosperarão em tudo.

“Você também, provavelmente, está debaixo de um decreto, que impede você de trabalhar, de abrir as portas do seu negócio, algo que impede o avanço da sua vida. Mas há o decreto de Deus. No domingo, nós vamos determinar o fim deste mal que tem barrado a sua vida”, concluiu o Bispo Renato.

Confira o vídeo que explica mais sobre esse propósito especial:

Para participar, acompanhe os cultos online por meio das redes sociais oficiais da Universal (FacebookInstagram e Youtube), pelos canais de televisão CNT, 21 e Rede Família e pela Rede Aleluia (99,5 FM). Além disso, você também poderá acompanhar pela TV Universal.

Domingo: 7h, 9h30, 15h e 18h.

Segunda-feira: 7h, 10h, 15h, 18h30 e 22h.

Terça a sexta-feira: 10h, 15h e 20h.

Sábado: 7h, 10h, 18h e 19h.


24 de maio: participe do “Dia da Profecia” em toda a Universal
  • Daniel Cruz / Foto: Getty Images 


reportar erro