22% das mulheres flertam pela internet. Isso é traição?

Escritor Renato Cardoso explica o que é fidelidade

Imagem de capa - 22% das mulheres flertam pela internet. Isso é traição?

Vinte e dois por cento das mulheres já flertaram pela internet com pessoas que não eram seu cônjuge. Ademais, 61% delas já cometeram algum tipo de traição “psíquica”; ou seja: tiveram relacionamentos emocionais com alguém, sem envolvimento físico. Será que isso é traição?

Os números acima são resultados de um estudo realizado pelo Instituto Francês de Opinião Pública (Ifop) e revela que a maioria das pessoas não considera esse tipo de relacionamento como infidelidade no momento em que estão praticando. Entretanto, admitem que não se sentiriam bem caso soubessem que seu cônjuge age dessa maneira.

De acordo com a explicação do escritor Renato Cardoso, autor de “Casamento Blindado 2.0: Seu Casamento à Prova de Divórcio”, esse sentimento contraditório acontece porque o flerte online ou a traição “psíquica” são sim formas de infidelidade, embora muitas pessoas não as percebam como tal.

Um parceiro fiel é aquele em quem você pode confiar, acreditar sem duvidar”, explica o escritor. É aquele “que lhe permite descansar sem esperar surpresas desagradáveis”.

Isso significa que “fidelidade é muito mais do que não ir para a cama com outra pessoa. Fidelidade é ser confiável em todas as áreas. Especialmente em cumprir com a sua palavra. É fazer o que é esperado de você pela confiança que o parceiro lhe ofereceu”.

Esse e outros ensinamentos podem ser adquiridos participando da Terapia do Amor, que acontece todas as quintas-feiras, na Universal. Clique aqui e saiba quando e onde participar.

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Foto: Getty Images