20 de fevereiro: Dia nacional do combate ao alcoolismo e às drogas

O Programa Vício tem Cura, mantido pela Universal, tem ajudado milhares de pessoas a vencerem os vícios. Saiba mais

Imagem de capa - 20 de fevereiro: Dia nacional do combate ao alcoolismo e às drogas

Hoje, 20 de fevereiro, é o dia nacional do combate ao álcool e às drogas. A data tem como objetivo alertar a população sobre os danos que essas substâncias provocam no organismo.

Por que é importante:

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dependência química é uma doença crônica, progressiva e que pode ser fatal. Além dos danos físicos o vício nas drogas tem destruído famílias, carreiras e a saúde mental dos usuários.

Quadro geral:
  • O consumo excessivo de álcool é associado a mais de 200 problemas de saúde, entre doenças hepáticas, acidentes rodoviários, violência, câncer, doenças cardiovasculares, suicídios, tuberculose e HIV / AIDS.
  • Em muitas situações, o álcool é o primeiro passo para o acesso a drogas ilícitas.
  • Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a dependência em drogas lícitas ou ilícitas é uma doença e um problema de saúde pública que deve ter atenção de todos os países. E também são temas constantes no Senado.
Programa Vício tem Cura:

Diante desta triste realidade e consciente do poder de transformação da fé, a Universal mantém o Programa Vício tem Cura. Um tratamento que atua no campo espiritual e arranca pela raiz o mal que leva o indivíduo ao vício, sem a necessidade de internação, medicamentos e sem nenhum custo.

“A dependência causa depressão, perda da autoestima, da dignidade, dos princípios, perdas materiais e, muitas vezes, até da vida”, diz o Bispo Nilton Patrício, responsável pelo Tratamento para Cura dos Vícios, que já curou milhares de pessoas.

O jovem Felipe, é apenas um, entre as milhares de pessoas recuperadas no Tratamento da Cura dos Vícios. Conheça a história dele:

Venha também buscar sua cura ou de um familiar:

O Tratamento Para a Cura dos Vícios é gratuito e acontece todos os domingos, às 15h, na Av. João Dias, 1.800, Santo Amaro, em São Paulo. Para participar em sua localidadeclique aqui e confira os endereços e horários.

*Com informações do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS)

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Istock e Reprodução