2 de agosto: participe do “Domingo das Primícias”

Apresente os dízimos e as ofertas nessa cerimônia especial. Saiba mais

Imagem de capa - 2 de agosto: participe do “Domingo das Primícias”

Dia 2 de agosto, ocorrerá o “Domingo das Primícias” em toda a Universal. No encontro especial, os participantes apresentarão os dízimos e as ofertas para Deus. Em uma só fé, todos determinarão que sobrarão recursos, em vez de faltar.

Certa vez, o rei Ezequias mandou que todos trouxessem os dízimos e as ofertas para o Templo. Então, Deus abençoou tanto aquelas pessoas, que o sumo sacerdote Azarias testificou que o povo estava próspero.

“E, depois que se divulgou esta ordem, os filhos de Israel trouxeram muitas primícias de trigo, mosto, azeite, mel, e de todo o produto do campo; também os dízimos de tudo trouxeram em abundância.” 2 Crônicas 31:5

“E Azarias, o sumo sacerdote da casa de Zadoque, lhe respondeu, dizendo: Desde que se começou a trazer estas ofertas à Casa do Senhor, temos comido e temos fartado, e ainda sobejou em abundância; porque o Senhor abençoou ao Seu povo, e sobejou esta abastança.” 2 Crônicas 31:10

“Ezequias, quando se tornou rei, a primeira coisa que ele mandou fazer foi abrir o Templo. Porque o seu antecessor tinha mandado fechar. E mandou retomar a prática da fé, entre elas, o dízimo. Ele deu a ordem: ‘Todos, agora, vão trazer os dízimos à Casa de Deus’. E as pessoas começaram a trazer as primícias. Então, eles deram testemunho: ‘Desde que as pessoas começaram a trazer os dízimos, as ofertas, nós temos uma abundância e sobra’. A promessa de Deus para os dizimistas é que sobre. ‘Vocês terão tanto que não haverá espaço para guardar essas bênçãos’. Deus sempre foi de fartura, nunca de escassez. Tem que sobrar para você. Talvez, você tenha uma vida apertada, sempre falta. Essa não é a vida que Deus quer para você. Porque, com a sobra, você pode ajudar outras pessoas. Mas isso só vai acontecer se você honrar a Ele com as primícias”, explicou o Bispo Renato Cardoso, durante o encontro do dia 26 de julho, no Templo de Salomão.

Por isso, participe dessa cerimônia especial no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de você (consulte o endereço aqui).

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: Getty Images