1º Simpósio Interdisciplinar em Saúde e Qualidade de Vida

Conheça o mais novo projeto do Grupo da Saúde, da Universal

Neste domingo, 30 de abril, foi realizado no Instituto Bem Maior, localizado no Brás, em São Paulo, o 1º Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Qualidade de Vida. O evento, organizado pelo Grupo da Saúde (GSU), promoveu diversas palestras com temas variados, direcionadas a estudantes e profissionais da saúde.

Iniciativa e objetivo:

A iniciativa é de uma equipe de profissionais e voluntários do Grupo da Saúde que se uniram para criar um Grupo de Ensino Interdisciplinar para Saúde (GEIS). O novo projeto do GSU tem a finalidade de divulgar e difundir as diversas áreas da saúde e proporcionar conhecimento integrado para os profissionais em formação.

  • “O GEIS é um simpósio para todos os universitários da área da saúde: enfermagem, fisioterapia, médicos, biomédicos, esteticistas, enfim, todos os profissionais, universitários e estudantes da área da saúde que precisam, principalmente, de uma hora complementar, um certificado. Então, os palestrantes do GSU resolveram trazer esses jovens para fazê-los profissionais mais humanizados”, explicou Darte Machado de Almeida, uma das organizadoras.

Além disso, ela destaca:

  • “O Grupo da Saúde só tinha uma intenção: levar esses jovens a conhecer a Deus. Nós sabemos que a maioria deles tem um grande problema: ou por estudar muito, ou por estudar e trabalhar, ou ainda por uma exigência da sociedade de cumprir um papel, de ser bem-sucedido… Então, eles vivem um mundo ansioso. Por isso, entre as palestras, tivemos: Lidando com as emoções, Escuta terapêutica, Parto humanizado, entre outras”.

Os palestrantes:

Entre os palestrantes estavam profissionais da área de Odontologia, Dermatologia, Biomedicina, Psicologia, Psicanálise Clínica e hospitalar, cirurgia plástica, Ginecologia, Nutrição, Neurociência e Educação Financeira. Todos eles são voluntários do Grupo da Saúde e membros do Templo de Salomão, que disponibilizaram seu tempo e compartilharam seu conhecimento e experiência, gratuitamente, para ajudar esses estudantes e profissionais de saúde no seu dia-a-dia. Clique aqui e conheça cada um deles.

O Bispo Eduardo Ribeiro, coordenador nacional do GSU, destaca que o novo projeto é mais uma obra social da Universal e veio para enriquecer o conhecimento dos futuros profissionais, a fim de que se tornem profissionais com excelência.

Pelos números:
  • Palestras realizadas: 14
  • Palestrantes: 12
  • Inscrições realizadas: 80
  • Voluntários: 40
  • Duração: 20 horas, sendo 1 hora para cada palestra.
Cortesias:

Foi oferecido a todos os participantes um farto café na parte da manhã e outro à tarde. Além disso, todos receberam, gratuitamente, um kit contendo um bloco de anotações personalizado, uma caneta e o livro “Como vencer suas guerras pela fé”, do Bispo Edir Macedo. Ademais, o Bispo Eduardo Ribeiro fez oração por todos os presentes.

Quando acontecerá o próximo Simpósio:

O 2º Simpósio já tem data marcada: será no dia 21 de maio, às 15h, com um diferencial: os inscritos também participarão de um “tour cultural” doado pelos médicos e voluntários. Na oportunidade, será falado como nasceu a ciência e de que forma os profissionais da saúde no início da história de Israel tratavam seus pacientes.

“Vamos mostrar que mesmo Jesus curando os enfermos havia um seguidor que era médico e que dava toda assistência na parte da medicina. Nós tínhamos ali o momento da manifestação da fé e também o médico dando assistência física. E hoje o Grupo da Saúde dá justamente isso. Com seus voluntários em todo o Brasil, nós [oferecemos] essa assistência a todos, tanto aos profissionais como aos pacientes e a todos que precisam. É mais uma obra da Universal, que doou o espaço e deu toda a estrutura necessária para este evento acontecer”, ressalta o Bispo Eduardo.

Vá mais a fundo:

Acesse:

https://geis.com.br/

https://www.facebook.com/gsuBrasil

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Fotos: cedidas