1º de Maio – Dia da Literatura Brasileira

Confira dicas de 10 obras literárias que todo cristão deve ler

Imagem de capa - 1º de Maio – Dia da Literatura Brasileira

Primeiro de maio é o Dia da Literatura Brasileira, data reservada em nosso calendário para incentivar a leitura e homenagear as obras literárias que surgem a cada ano retratando nossa sociedade.

Por isso, o Universal.org separou 10 leituras brasileiras fundamentais ao cristão dos dias atuais:

1- A Terra Vai Pegar Fogo

Poucos livros são tão atuais e relevantes quanto este, escrito por Renato Cardoso. Baseando-se em dados científicos e nos eventos previstos no último livro da Bíblia, Apocalipse, o escritor fala sobre os eventos prévios ao Fim dos Tempos. Lançado em 2020, a leitura faz o cristão entender que os milhões de mortos durante a pandemia global de COVID-19 ainda é sofrimento pequeno diante do que aguarda o mundo.

2- Nada a Perder

A trilogia narra a trajetória do Bispo Edir Macedo, desde sua infância até os dias atuais, passando pela fundação da Universal e pela perseguição sofrida pelos inimigos de sua fé. A leitura é uma lição de vida a todos aqueles que lutam, dia a dia, para seguir os Ensinamentos de Deus.

3- Sucesso é o Destino dos Disciplinados

Com uma linguagem atual e descontraída, o novo livro de Renato Cardoso aborda a importância da disciplina na busca pelos objetivos nas mais diversas áreas da vida. Leitura imprescindível a quem tem metas a alcançar.

4- Casamento Blindado 2.0

Essa obra literária já ajudou a salvar milhões de casamentos. Sendo um dos livros mais vendidos da década no Brasil, “Casamento Blindado: O Seu Casamento À Prova de Divórcio” oferece ferramentas aos casais que querem construir um matrimônio feliz e abençoado.

5- Namoro Blindado

Àqueles que ainda não estão casados, o best seller indicado é “Namoro Blindado: O Seu Relacionamento À Prova de

Coração Partido”. A obra aborda tanto a preparação pessoal que deve ser realizada antes de iniciar qualquer namoro, quanto o passo a passo para construir uma relação com futuro próspero.

6- Nos Passos de Jesus Para Adolescentes

Essa é a edição especial para adolescentes do best seller “Nos Passos de Jesus”, ambos escritos pelo Bispo Edir Macedo. A adolescência é a fase de sonhar com o futuro, fazer planos e começar a tomar decisões que vão influenciar toda a vida. Nem sempre é fácil encontrar o caminho, mas, felizmente, o Senhor Jesus nos deixou o passo a passo para uma vida completa e feliz em Sua Palavra.

7- A Mulher V: Moderna À Moda Antiga

Nessa obra, a escritora Cristiane Cardoso propõe uma mulher diferente, na contramão dos estereótipos. Ela vai buscar no livro bíblico de Provérbios a inspiração para definir o que chama de “Mulher V”: moderna, claro, mas que mantém valores que o tempo não apaga.

8- Eu venci a depressão

Mesmo sendo uma médica bem-sucedida, casada e mãe de quatro filhos, Eunice Higuchi conta no livro que viu seu mundo desabar após presenciar uma série de eventos que atingiram sua família e arrasaram sua saúde emocional.

Neste livro, a médica conta como venceu a doença que mais incapacita e mata pessoas no mundo inteiro.

9- A Dama de Fé

Ester Bezerra conta episódios marcantes de sua vida ao lado de Edir Macedo, um dos maiores líderes espirituais do mundo e seu marido há mais de quatro décadas. Com histórias nunca contadas em outro lugar, o livro é fundamental para entender a importância de um matrimônio sólido.

O mais importante: Bíblia

A Bíblia não é um livro um livro brasileiro, mas sim uma coleção de livros escritos em diferentes países, sempre com seus autores guiados por Deus. Essa é a obra mais importante da História, tendo sido traduzida para quase três mil idiomas.

É obrigação de todo cristão ler a Bíblia quantas vezes for possível e refletir sobre suas lições. E, no Brasil, nasceu uma edição especial, com anotações de fé do próprio Bispo Edir Macedo.

Clique aqui e conheça de perto essa obra.

Esses e outros títulos estão disponíveis na loja Arca Center. Localizada no Brás, bairro da zona leste paulistana, a Arca Center funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h; e aos finais de semana, das 9h às 13h.

O endereço é Avenida Celso Garcia, 529 (ao lado da Catedral do Brás, apenas 250 metros do Templo de Salomão).

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagens: Reprodução