12 de outubro: "O Dia da Audiência Particular com Deus"
Você poderá participar no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima
No domingo, dia 12 de outubro, ocorrerá “O Dia da Audiência Particular com Deus“. Você poderá participar no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) ou em uma Universal mais próxima (consulte o endereço).
A história de Ana:
No primeiro livro de Samuel, capítulo 1, na Bíblia, nós conhecemos a história de Ana. Ela era casada com Elcana, mas não podia ter filhos. Por causa disso, Elcana assumiu uma segunda esposa chamada Penina (mesmo amando Ana). Em outras palavras, isso aconteceu porque, naquela época, havia uma pressão social para que um homem tivesse descendentes. Assim, Ana era muito humilhada com aquela condição. Então, somava-se a isso a frustração de não conseguir algo que ela queria muito. Até que ela decidiu se apresentar diante de Deus, no Tabernáculo (1 Samuel 1:10-18).
Como isto se aplica em sua vida:
- “Nós estaremos convidando, sugerindo, dando a oportunidade para pessoas como Ana – que são homens e mulheres que estão tendo uma vida de desgosto, frustração, humilhação – para resolverem as suas queixas diretamente com Deus. Será uma audiência particular com o Altíssimo. Foi o que Ana fez. Quando a sua dor transbordou, ela não aguentou mais, se levantou, saiu de casa, deixou o marido, deixou a rival falando sozinha e foi até o Templo. Ela ignorou o sacerdote. Ela foi direto a Deus e falou com Ele. Ana derramou a sua angústia, o seu desgosto, ali. Pela primeira vez, rompendo com os protocolos religiosos, usou da fé corajosa, fez um voto com Deus, fez um pedido ousado (que Deus abrisse a sua madre e lhe desse um filho homem e prometeu que o daria de volta para Ele)”, observou o Bispo Renato Cardoso, durante a programação “Inteligência e Fé“, do dia 30 de setembro.
- E ele complementou: “então, Ana representa todas as pessoas que vivem humilhadas, desprezadas e sem solução humana para os seus problemas. São pessoas que misturam sua comida e bebida com suas lágrimas. São pessoas que molham seus travesseiros todas as noites, que não são compreendidas em sua dor. Mas Deus compreende a sua dor. Dia 12 de outubro será o dia da sua audiência particular com Deus”.
Além disso, o Bispo Edir Macedo também falou a respeito deste assunto na “Meditação Matinal”, do dia 30 de setembro:
O que notar:
- É comum as pessoas dependerem da fé de terceiros e se apegarem à religiosidade. Mas a Bíblia nos ensina o caminho do Altar de Deus. Este símbolo fez parte de gerações e gerações, ao longo do Texto Sagrado. E, nos dias de hoje, não é diferente.
- Ana ficou presa à religiosidade por muitos anos, mesmo conhecendo o caminho do Altar. Além disso, a religiosidade do marido dela, Elcana, fez com que ele assumisse uma segunda esposa por mera tradição e julgamento social.
- Porém, quando Ana não aguentou mais aquela dor, ela foi até Deus. O sacerdote Eli tentou barrá-la, porque também era um religioso (e isso ainda acontece).
- Entenda que você não precisa de intermediários, o Altar de Deus está aberto para todos aqueles que manifestam a fé nEle.
English
Espanhol
Italiano
Haiti
Francês
Russo