Rede aleluia
São Paulo
Centro-Oeste
Distrito Federal
Brasília
Goiás
AnápolisGoiânia
Mato Grosso
Cuiabá
Mato Grosso do Sul
Campo Grande
Nordeste
Alagoas
Maceió
Bahia
Feira de SantanaIlhéusItabunaSalvador
Ceará
Fortaleza
Maranhão
São Luís
Paraíba
João Pessoa
Pernambuco
Recife
Piauí
Teresina
Rio Grande do Norte
Natal
Sergipe
Aracaju
Norte
Acre
Rio Branco
Amapá
Macapá
Amazonas
Manaus
Pará
Belém
Rondônia
Porto Velho
Roraima
Boa Vista
Tocantins
Palmas
Sudeste
Espírito Santo
Vitória
Minas Gerais
Belo HorizonteJuiz de ForaUberlândia
Rio de Janeiro
Angra dos ReisBarra MansaCabo FrioCampos dos GoytacazesMacaéRio de JaneiroVolta Redonda
São Paulo
AraçatubaAraraquaraBauruCampinasCatanduvaFrancaJaúJundiaíLimeiraMaríliaPiracicabaPraia GrandePresidente PrudenteRibeirão PretoSantosSão CarlosSão João da Boa VistaSão José do Rio PretoSão José dos CamposSão PauloSorocabaTaubatéVotuporanga
Sul
Paraná
CascavelCuritibaFoz do IguaçuLondrinaMaringáPonta Grossa
Rio Grande do Sul
PelotasPorto AlegreRio GrandeSanta Maria
Santa Catarina
BlumenauCriciúmaFlorianópolis

Notícias | 23 de abril de 2018 - 03:05


116 milhões de brasileiros estão conectados à internet

Desde 2004, a Universal divulga a Palavra de Deus online. Hoje, já são mais de 40 milhões de acessos por ano nas redes sociais. Saiba mais

O Brasil tem cerca de 116 milhões de pessoas conectadas à internet. Isso representa que mais de 64% da população, com idade acima de 10 anos, realiza atividades online, como enviar mensagens e assistir filmes. A maior taxa de conexão, 85%, é dos brasileiros com idade entre 18 e 24 anos. Já os brasileiros com mais de 60 anos apresentavam o menor índice, de 25%.

As informações são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad C), divulgada recentemente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a primeira vez que o IBGE divulga dados da Pnad C sobre tecnologia e de acesso à internet.

O aparelho de celular continua sendo o principal meio para acessar a internet no País. Em 2016, 138 milhões de brasileiros possuíam celular para uso pessoal. O aparelho eletrônico era usado por 94,6% dos internautas, enquanto os computadores por 63,7% e tablets por 16,4%.

Assistir vídeos de séries, filmes ou programas de tevê é umas das principais atividades apontadas na pesquisa por 76,4% dos brasileiros online, elencado atrás apenas das trocas de mensagens de texto, voz e imagem, por aplicativos de bate-papo, cerca de 94%.

A Universal online

A Universal divulga a Palavra de Deus online desde 2004, quando lançou a sua conta oficial do Facebook. Atualmente, mais de 2,5 milhões de pessoas já curtiram a página onde é possível assistir vídeos e ser direcionado para novos conteúdos de nossos sites e plataformas.

No Facebook, no Instagram, no Twitter, nos blogs e sites, você encontra uma grande variedade de conteúdo diariamente. Hoje, a Universal já acumula mais de 40 milhões de acessos por ano nas redes sociais.

O blog do Bispo Edir Macedo reúne cerca de 30 milhões de acessos por ano. Já o Portal Universal.org tem uma média de 1 milhão de acessos ao mês, totalizando 12 milhões de acessos ao ano.

Além das já citadas, a Universal também possui conta no Google+ e canal no Youtube. Confira também as plataformas Folha Universal (versão digital), TV Universal, Rede Aleluia, Pastor Online e Univer.

Gostou deste texto? Então, compartilhe nas redes sociais com seus familiares e amigos.


  • Por Michele Roza / Foto: Thinkstock 


reportar erro