1 suicídio a cada 40 segundos

Entenda porque se matar é um erro e saiba onde encontrar ajuda

Imagem de capa - 1 suicídio a cada 40 segundos

Antes que 2017 completasse 312 dias, no dia 11 de novembro, a Bahia já tinha registrado 373 suicídios. O número assustador envolve pessoas de muitas idades, gêneros e classes sociais. Levando-se em conta os anos passados entre 2002 e 2012, o número de suicídios na Bahia cresceu 92%.

Embora as estatísticas baianas sejam alarmantes, a Bahia não é o único estado que sofre com o suicídio. No Brasil, essa é a 3ª maior causa de morte entre os jovens. No mundo todo, 804 mil pessoas tiram a própria vida todos os anos, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). E para quê?

A mentira do suicídio

A cada 40 segundos alguém comete suicídio no mundo. Todas essas pessoas cometem o ato porque, em algum momento de suas vidas, acreditaram que essa seria a única maneira de se livrarem de seus problemas.

De acordo com o bispo Edir Macedo, fundado e líder da Universal, essas pessoas “pensam que, ao terem sua alma separada do corpo (morte), entrarão em um ambiente de paz e de solução para seus respectivos problemas. No entanto, se enganam e, infelizmente, mergulham num abismo profundo onde seus novos problemas serão insolúveis e eternos.”

Tirar a própria vida, é atentar contra um presente do próprio Deus.

“Observando as Escrituras Sagradas, vemos que, na verdade, a coragem de uma pessoa assassinar sua própria vida vem de um tormento insuportável colocado pelo diabo”, afirma o bispo.

A verdade é que pessoas que tomam essa atitude estão desorientadas o suficiente para não enxergarem saída para os problemas nos quais se encontram, sejam esses problemas dívidas, vergonhas, solidão ou qualquer outro.

No entanto, assim como a Bíblia condena o assassinato (de terceiros e de si próprio), ela também oferece a solução para qualquer problema:

Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41.10

Essas são Palavras de Deus direcionadas a todos os homens. Ele é capaz de aliviar a dor de cada pessoa e fazê-la valorizar a vida novamente.

Caso você esteja pensando em cometer suicídio e aumentar as assustadoras estatísticas, acesse imediatamente o Pastor Online e converse com alguém que pode lhe ajudar. Muitas vezes, a simples oportunidade de expor as atribulações pelas quais passamos alivia um pouco o fardo. Dê mais uma chance para sua vida, deixe que alguém preparado possa te ajudar.

Todos os meses, o Pastor Online atende 5 mil pessoas que querem cometer suicídio. Se você pensa nisso, saiba que não está sozinho. Clique aqui e peça ajuda agora mesmo.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Thinkstock