1º de abril: Sábado do Propósito de Vida

Saiba mais sobre esse propósito especial para obreiros (as), levitas, colaboradores, CPOs e integrantes dos grupos

Imagem de capa - 1º de abril: Sábado do Propósito de Vida

Durante programa “Obreiros em Foco”, exibido na última terça-feira (14), o Bispo Adilson Silva, atual responsável pelos obreiros no Brasil, falou sobre o Sábado do Propósito de Vida. Trata-se de um propósito especial que será realizado com todos os servos – obreiros (as), levitas, colaboradores, levitas e CPOs, no dia 1º de abril, às 18 horas, na Reunião dos Discípulos que acontecerá no Templo de Salomão.

Entenda o que é propósito de vida:

 O Bispo Adilson destaca que propósito de vida é fazer o que Deus quer.

  • O Espírito Santo é dado a alguém com um propósito. Para sabermos qual é esse propósito precisamos ouvir a voz de Deus, pois é Ele quem irá nos mostrar quando, onde e como deseja nos usar e assim podermos atender as expectativas dEle.
O exemplo de Filipe:

Filipe foi um evangelista muito usado por Deus no início da igreja primitiva. No capítulo 8 do livro de Atos relata que em Samaria multidões se converteram com a sua pregação e muitos milagres aconteciam. A tal ponto que a notícia se espalhou e os apóstolos Pedro e João foram até lá, a fim de ministrar sobre os novos convertidos o batismo com o Espírito Santo.

  • Filipe fez um trabalho evangelístico extraordinário em Samaria. Ele era o pastor da igreja. Entretanto, após esses acontecimentos, o Espírito Santo mandou que ele saísse daquela cidade e fosse em direção a Gaza, que estava deserta.

E o anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te, e vai para o lado do Sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserta. Atos 8:26

Não questione, apenas obedeça:

Ou seja, Deus tirou ele de um local onde ele estava colhendo muitos frutos do seu trabalho evangelístico para levá-lo para um local deserto. Ele poderia ter questionado, afinal de contas, não fazia sentido sair de um lugar onde muitas almas estavam sendo ganhas para ir para um lugar deserto. Mas, havia um propósito por trás dessa ordem e se Filipe continuasse onde estava ele não cumpriria o propósito de para ele naquele momento.

  • E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração, regressava e, assentado no seu carro, lia o profeta Isaías.
  • E disse o Espírito a Filipe: Chega-te, e ajunta-te a esse carro. E, correndo Filipe, ouviu que lia o profeta Isaías, e disse: Entendes tu o que lês? E ele disse: Como poderei entender, se alguém não me ensinar? E rogou a Filipe que subisse e com ele se assentasse. Atos 8:27-31
A pergunta que devemos fazer diariamente:

 Deus enviou Filipe àquele lugar para salvar um único homem.

  • “Deus estava vendo aquele eunuco procurando entender a Palavra sem ter quem o ensinasse e Deus tirou Filipe de Samaria para esse lugar deserto para poder ensinar aquele homem”, observou o Bispo.

Então precisamos ter essa sensibilidade e todos os dias perguntar: o que o Senhor quer que eu faça?

Finalidade do Propósito de Vida:

Esse propósito tem a finalidade de lhe estimular a procurar saber o que Deus quer que você faça. Porque quando não estamos fazendo a vontade dEle, podemos até estar na instituição, servindo como levita, pastor, obreiro, etc. Mas não estaremos no centro da Sua vontade.

Prepare-se:

Prepare sua folha (como a foto ao lado) colando a foto do altar da sua igreja no espaço em branco e ore todos os dias pedindo a Deus que Ele lhe revele o propósito dEle para a sua vida. A exemplo de Samuel que disse: “Fala que o teu servo ouve!”

“Se nós orarmos durante todo esse mês, entrarmos em propósito, eu tenho certeza que no dia 1º de abril, o Espírito Santo vai trazer revelações extraordinárias e você vai saber o que Ele quer para a sua vida”, garantiu o Bispo Adilson.

[instagram_post url=”https://www.instagram.com/p/Cpvl6ySI3UO/”]

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução