Onde está o Reino de Deus?

Bispo Edir Macedo explica sobre o assunto

Imagem de capa - Onde está o Reino de Deus?

Jesus ensinava sobre o Reino de Deus a todos que se dispunham a escutá-Lo. Não entendendo o que era explicado, muitos buscavam descobrir quando esse Reino seria estabelecido. Em uma das vezes que foi questionado sobre o assunto, o Mestre declarou:

O Reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o Reino de Deus está entre vós. Lucas 17.20:21

Ao contrário do Reino dos Céus, o Reino de Deus é vivido em terra. Você pode entender a diferença entre um reino e outro clicando aqui.

Em seu blog pessoal, o bispo Edir Macedo explica que o Reino de Deus é uma espécie de “amostra grátis” do Reino dos Céus. Isso dá ao ser humano a oportunidade de sentir um pouco do que viverá por toda a Eternidade.

“Jesus disse que o Reino de Deus está dentro das pessoas. Logo, podemos concluir que o reino do diabo também. E, se ambos os reinos estão no interior dos seres humanos, ninguém mais pode vê-los ou saber qual deles carrega, a não ser seus próprios portadores. Por isso, ninguém, além deles mesmos, também pode saber o que os aguarda na eternidade”, afirma ele.

De acordo com o bispo, possuir o Reino de Deus ou o inferno dentro de si não tem nenhuma relação com o que está ao redor. É possível, por exemplo, alguém viver em uma região constantemente em guerra e ter o céu no coração. Assim como é possível uma pessoa viver em uma boa cidade, com dinheiro, e não o ter.

Isso acontece porque existem dois tipos de pessoas: aquelas que são nascidas de Deus e aquelas que são nascidas do mundo. Clique aqui e descubra a diferença entre elas.

“Lembre-se: os efeitos da amostra que você carrega se multiplicarão extraordinariamente no futuro, e você não sabe se ele chegará hoje, amanhã ou daqui a 10 anos. Por isso, é preciso estar preparado, e lutar para ter dentro de si o Reino de Deus, a fim de, naquele dia, poder entrar nEle”, conclui o bispo.

Quer estar preparado para entrar no Reino dos Céus? Compareça a uma Universal e saiba mais sobre o assunto.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: Shutterstock