O Rico e Lázaro: Nabucodonosor manda lançar Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha de fogo

Cenas vão ao ar nesta quarta-feira, 12 de julho. Não perca!

Imagem de capa - O Rico e Lázaro: Nabucodonosor manda lançar Sadraque, Mesaque e Abednego na fornalha de fogo

O capítulo desta quarta-feira, 12 de julho, da novela bíblica O Rico e Lázaro – exibida de segunda a sexta-feira, às 20h45, pela Record TV – trará um dos momentos mais esperados pelo telespectador: o rei da Babilônia, Nabucodonosor, ordenará que Sadraque, Mesaque e Abednego sejam lançados na fornalha de fogo ardente por se negarem a se ajoelhar diante da estátua feita para homenagear o deus babilônico, Marduk.

Enquanto todos se preparam para a cerimônia de adoração, em que o rei mandou reunir príncipes, prefeitos, governadores, conselheiros, entre outras autoridades e oficiais das províncias para a consagração da estátua que ele havia levantado, os únicos que não aceitam se dobrar diante daquela imagem são os três sábios.

Ao tomar ciência, o rei Nabucodonosor, furioso, ordena que eles sejam lançados na fornalha de fogo ardente (leia o capítulo 3 do livro de Daniel, na Bíblia Sagrada), porém, os três hebreus continuam vivos no interior dela e mais: estão acompanhados de um anjo enviado por Deus para os livrar.

Ao ver que eles sobreviveram, Nabucodonosor fica incrédulo diante do milagre, pede que os três se aproximem e anuncia um decreto condenando qualquer um que blasfemar contra o Deus dos hebreus. Não perca!

(*) Com informações do site:http://entretenimento.r7.com/o-rico-e-lazaro

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares (*) / Fotos: Reprodução da Internet