O que representa a escada do sonho de Jacó

Bispo Edir Macedo explicou sobre o isso durante reunião no Templo de Salomão. Saiba mais

Imagem de capa - O que representa a escada do sonho de Jacó

Problemas todas as pessoas têm, isso é de conhecimento geral. Tanto que para solucioná-los são oferecidos cursos, dicas, livros, basta procurar pelo tema específico na internet, por exemplo, que orientações de diversos tipos vão aparecer.

Mas há situações que são consideradas impossíveis. A exemplo de uma doença incurável ou conflitos familiares. São adversidades que a solução não vem com o agir da pessoa envolvida no problema, mas depende de terceiros, ou até mesmo de um milagre.

A Bíblia mostra que Jacó, filho de Isaque, passou por momentos assim, nos quais somente o agir de Deus poderia livrá-lo. Ele estava fugindo do irmão, que queria matá-lo. Estava desesperado. Foi o que explicou o bispo Edir Macedo, durante reunião realizada quarta-feira, dia 22 de novembro, no Templo de Salomão, às 20 horas. (Veja a reunião completa aqui)

O bispo começou o encontro citando o seguinte trecho bíblico:

E chegou a um lugar onde passou a noite, porque já o sol era posto; e tomou uma das pedras daquele lugar, e a pôs por seu travesseiro, e deitou-se naquele lugar.

E sonhou: e eis uma escada posta na terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela; Gênesis 28. 11 e 12:

Sobre a referência acima, ele explicou que essa escada que Jacó viu em sonho representava mais do que um simples objeto e ele nem sabia. “Quando ele escolheu a pedra e colocou a cabeça, ele dormiu. Com esse sono, Deus lhe deu a visão da escada, uma que ia da terra até o céu, e ele via anjos subindo e descendo. A escada faz você alcançar o lugar que não conseguiria sozinho, é uma ferramenta que usa para chegar a um determinado topo. Ela representa a fé que Deus tem nos dado.”

Essa fé está disponível para todos, indistintamente, pois é ela que capacita o ser humano para superar os problemas, sejam eles impossíveis ou não. Mas atenção: ela não pode ser usada com o coração, mas com inteligência, como destaca o bispo. “A exemplo da escada, Deus estava dizendo para Jacó, basta você subir, estou lhe dando o Meu poder para você tomar posse. Não estou lhe dando no seu coração, porque o coração é enganador, sentimental, sente de acordo com o que os olhos veem, ouvidos ouvem, coração só guia para o mal. Se você mantiver uma fé emotiva, você vai ficar anos na igreja, e não vai conseguir nada, vai ser um crente fracassado. ”

O bispo ainda completou dizendo que, no passado, ele próprio era considerado insignificante, vivia cheio de complexos de inferioridade e com medo de ir para o inferno. Mas, ao deixar de lado as emoções e usar a fé racional, tudo que o impedia de ser um vitorioso foi deixado para trás. “Deus usou esse medroso complexado para fazer o que fez, e Ele não pode fazer isso com você? Não interessa sua cultura, cor, o que interessa é que tem cabeça. Basta colocar essa cabeça sobre a Palavra de Deus que você vai arrebentar, sem precisar depender de favores de ninguém”, concluiu o bispo.

Se você deseja aprender mais sobre essa fé capaz de mudar a sua vida por completo, compareça a uma Universal. Clique aqui e encontre um endereço mais perto de você.

imagem do author
Colaborador

Por Cinthia Meibach / Fotos: Fotolia