O que estaria por trás do homem que ateou fogo na creche em Minas Gerais?

Uma professora e 9 crianças perderam a vida, inclusive o autor da atrocidade. Entenda o caso

Imagem de capa - O que estaria por trás do homem que ateou fogo na creche em Minas Gerais?

Um incêndio em uma creche municipal em Janaúba, no norte de Minas Gerais, na manhã da última quinta-feira, 5 de outubro, provocado pelo vigia noturno, Damião Soares dos Santos (foto abaixo), de 50 anos – que colocou fogo em seu corpo e incendiou o local -, culminou na morte de 11 pessoas, sendo uma professora, nove crianças e ele próprio, ferindo dezenas delas, das quais muitas ainda estão internadas em estado grave.

As investigações apontam que Damião apresentava transtornos psiquiátricos, inclusive estava afastado da escola infantil em decorrência desses problemas. Naquela manhã, no entanto, entrou no local para conversar com a diretora e entregar um atestado médico.

Damião carregava consigo um balde nas mãos com gasolina, mas não levantou nenhuma suspeita do que faria nos próximos minutos, quando, então, jogou a substância no próprio corpo e nas crianças, ateou fogo e provocou essa tragédia que jamais será esquecida.

De acordo com a nota oficial emitida pela Polícia Civil de Minas Gerais, “… o crime foi premeditado e, através de diligências, foram encontrados na residência do autor galões com combustível. Também foi apurado que Damião marcou simbolicamente a data, pois há três anos seu pai faleceu. Ele também disse à família, na última terça-feira (3), que daria um presente a todos, se matando em breve. As investigações também apuraram que ele tinha problemas mentais e era obcecado por crianças…”, dizia, um dos trechos.

O que estaria por trás disso tudo?

Diante de todos os fatos apresentados, depoimentos, inclusive dos próprios familiares – que afirmaram que Damião nutria a ideia de se suicidar, enfatizando que isso aconteceria em breve -, provavelmente ele tenha agido sob a influência de um mal, mas como saber?

De acordo com um texto publicado no site oficial do bispo Júlio Freitas, precisamos ficar atentos a inúmeras situações da nossa vida, porque há portas pelas quais o mal entra (muitas vezes sem nos darmos conta) e promove total destruição.

Ele pode entrar, por exemplo, através dos nossos pensamentos, olhos, ouvidos, da nossa boca, por obra de nossas mãos e até por onde pisamos ou andamos, ou seja, por meio dos nossos pés.

“Observe como Deus lhe vê e como o diabo o vê, pois é por aí que ele entra!”, alerta o bispo Júlio.

Veja a seguir as 7 portas descritas no texto citado e reflita sobre cada uma delas.

O mal pode entrar através dos nossos PENSAMENTOS

Embora não controlemos os pensamentos, podemos controlar quais pensamentos podem permanecer na nossa mente, sejam os negativos e os positivos, os maus e os bons, os mentirosos e verdadeiros, a decisão é exclusivamente sua!

O mal pode entrar pelos OLHOS

O Senhor Jesus disse que se os nossos olhos forem bons, todo o nosso corpo será iluminado, porém, se forem maus, todo o corpo será trevas… e que grandes trevas serão…

O mal pode entrar por meio dos OUVIDOS

O Senhor Jesus referiu que “quem tem ouvidos, ouça”, pois estamos sujeitos a escutar muitas vozes, especialmente as do diabo. Somos, constantemente, alvos da voz dos demônios e seus filhos. Porém, temos que ter ouvidos para ouvir somente a voz de Deus, para que não entrem palavras que venham dividir, confundir, enfraquecer e, mais tarde, destruir.

O mal pode entrar por meio da BOCA

Quando falamos o que não devemos, lamentamos, murmuramos, blasfemamos… isso tudo só irá enfraquecer o nosso espírito e fortalecer o diabo, que está sedento para nos destruir.

O mal pode entrar pelo CORAÇÃO

Por meio de sentimentos, de desejos ilícitos que nutrimos. O coração é a fonte de emoções, e esta porta deve ser trancada e o coração vigiado! Não é por termos o Espírito Santo que não estamos sujeitos a sentimentos, seja de superioridade, inferioridade, vingança, ódio, de acomodação, orgulho; nós é que temos que trancar essa porta.

O mal pode entrar por meio das OBRAS DAS NOSSAS MÃOS

Segundo o que a pessoa faz, o mal pode entrar, por exemplo, quando a pessoa se mutila, se droga, se prostitui, rouba, maltrata, é negligente, preguiçosa, infiel, o mal entra. É por isso que, na vida eterna, seremos recompensados de acordo com as nossas obras, segundo aquilo que fizermos.

O mal pode entrar através dos nossos PÉS

Por onde você anda, com quem você anda, se no erro da idolatria, feitiçaria, o mal pode entrar.

Por isso, é imprescindível trancar todas essas portas que possam estar servindo de acesso direto à sua vida. Na Universal, há reuniões específicas, com orações fortes, que trabalham essa área específica. Elas acontecem às sextas-feiras, em vários horários.

Para participar, procure o templo mais perto da sua casa, clicando aqui, e se informe, pois os horários podem ser diferentes de uma região a outra.

Caso queira outras informações ou ainda deseja conversar com um pastor da Universal a respeito de problemas que têm vivenciado, acesse agora mesmo o Pastor Online e seja atendido de qualquer lugar do mundo. Clique aqui e saiba como.

imagem do author
Colaborador

Por Ivonete Soares / Fotos: Reprodução