Igreja Universal desvia donativos de vítimas de desabamento

Blog "Mitos e Verdades" revela a verdade

Imagem de capa - Igreja Universal desvia donativos de vítimas de desabamento

Mito: De acordo com um vídeo que circula nas redes sociais, a Igreja Universal estaria desviando donativos recebidos para atender as vítimas do edifício que ruiu após incêndio na madrugada desta terça-feira (1º), no Centro de São Paulo.

O vídeo mostra donativos sendo levados para um veículo da Universal, que, segundo o autor das imagens, estariam sendo furtados pela Igreja.

Verdade: Trata-se de mais um exemplo de fake news, uma notícia mentirosa, lançada, irresponsavelmente, para atacar a Igreja Universal nas redes sociais.

Conforme amplamente divulgado pela Imprensa, desde a ocorrência da tragédia, cerca de 500 voluntários da Universal estão colaborando no apoio às vítimas e no trabalho dos bombeiros, fornecendo água, isotônicos e alimentos para que os socorristas possam suportar as altas temperaturas do local.

O veículo da Universal que o vídeo mostra, estava transportando donativos para outro local, a pedido da Cruz Vermelha.

Além disso, a Universal já arrecadou mais de 2 toneladas de alimentos não perecíveis e centenas de peças de roupas e calçados, para distribuição aos desabrigados.

Há mais de 30 anos, a Igreja Universal participa de campanhas de socorro e de apoio a vítimas de tragédias, oferecendo, além de comida e abrigo, muito trabalho voluntário e solidariedade. Quem sabe o autor desse vídeo mentiroso não resolve arregaçar as mangas e trabalha um pouco para ajudar quem precisa.

Assista ao vídeo que desmente esta mentira:

Para acessar ao blog “Mitos e Verdades”, clique aqui.

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Fotos: Unicom