Família comete suicídio no Acre

Entenda por que a morte não é a solução para os problemas

Imagem de capa - Família comete suicídio no Acre

A estudante Bruna Andressa Borges, aos 19 anos de idade, questionou as pessoas em suas redes sociais se alguém já havia assistido a uma morte ao vivo. Pouco tempo depois, ela transmitiu, por meio de sua conta no Instagram, o próprio suicídio. Os amigos da jovem chegaram a ligar para os bombeiros socorrerem-na, mas não sabiam o endereço correto e, quando Bruna foi encontrada, já era tarde demais.

O caso aconteceu na quarta-feira, 26 de julho último, e suspeita-se que a garota estava deprimida em decorrência de um término de amizade. A família já passava por uma tristeza imensa quando, na sexta-feira (28), os pais de Bruna foram encontrados mortos no mesmo cômodo em que a garota cometeu o suicídio.

Os falecimentos de Márcio Augusto Borges, de 45 anos, e Claudineia Borges, de 39, estão sendo investigados pela polícia de Rio Branco, capital do Acre, sendo que o responsável por essa investigação, coronel Wellington Barbosa, já afirmou que há fortes indícios de suicídio e não existe nenhum sinal de que uma terceira pessoa tenha estado presente.

De acordo com o investigador do caso, quando o inquérito for finalizado, em, no máximo, 20 dias úteis, é provável que a Polícia tenha concluído que cada pessoa nessa família tirou a própria vida.

No dia seguinte à morte de Márcio Augusto e Claudineia, o ex-namorado de Bruna também tentou o suicídio. O jovem de 17 anos de idade, que não teve a identidade divulgada, foi encontrado desacordado pelos pais e levado imediatamente ao pronto-socorro. Felizmente, no caso dele houve tempo para a equipe médica agir e, nesse momento, o rapaz já não corre mais risco de morrer.

Dor insuportável

Bruna, Márcio Augusto e Claudineia passavam pelo momento mais difícil de suas vidas. Cada um possuía um problema que achava impossível ser resolvido, de maneira que a dor e a angústia cresciam dentro deles como se fossem sufocá-los.

Bruna acreditou que a única maneira de se livrar do sofrimento era cometendo o suicídio. Seus pais, devastados com o acontecimento, viram na morte o caminho para encontrar uma paz impossível de ser vista em vida. Todos, infelizmente, foram enganados.

“Muitas pessoas, não conseguindo mais suportar a tristeza, a depressão e o vazio de suas almas, acabam chegando ao ápice do radicalismo, ao darem cabo de suas próprias vidas”, explica o Bispo Edir Macedo. Todavia, “eliminar algo finito e com prazo de validade, como é o caso do nosso corpo, não é pior do que ter algo eterno, como é a nossa alma, sendo levada ao pior de todos os sofrimentos: uma eternidade sem paz, literalmente.”

De acordo com o Bispo, o ser humano é formado por corpo, alma e espírito. E a morte física só termina com o corpo. Quando esse término é causado por suicídio, a alma segue sofrendo eternamente, em uma situação muito mais atormentadora do que a que se passava em vida.

“Se o suicida raciocinasse, jamais pensaria em se matar. Isso porque seu poder de matar diz respeito apenas ao seu corpo e não a sua alma. Isto é, o ser humano tem poder sobre o corpo físico, mas não sobre o espiritual. Ele pode fazer o que quiser com o seu corpo, mas com sua alma, nada pode fazer. Nem ao menos, tocá-la. É nisso que as pessoas, que pensam em se matar, deveriam refletir. Se elas acabassem com sua vida, isto é, com seu corpo físico, para onde iria sua alma, já que ela é imortal? ”

Caminho alternativo

Conforme ensina o Bispo Edir Macedo, o suicídio é causado por espíritos malignos que, ao perceberam a vulnerabilidade de uma pessoa, aproveitam-se para mentir. Eles dizem que não há outro caminho que não dar cabo da própria vida e muitos acreditam.

Entretanto, existe sim outra rota para aqueles que estão sofrendo. E o próprio Bispo orienta qual é:

“Eu tenho uma sugestão: Se você pensa em suicídio; se essas palavras são o retrato do que você está vivendo neste momento, então, experimente fazer um pacto com Deus. Seja sincero para com Aquele que é o Criador de toda a vida. Diga a Ele que, se de fato existe e é real, então, que mude sua história para a vida ou para a morte de uma vez!”

Assista ao testemunho abaixo e veja como Deus é capaz de ajudar todas as pessoas a se libertarem das dores que enfrentam.

Deus tem o poder de transformar a vida de qualquer pessoa. Se você está passando por um momento difícil, converse agora mesmo com um Pastor Online. Participe de uma reunião na Universal e encontre a razão para viver feliz. Clique aqui e encontre um endereço perto da sua casa.

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista / Imagem: reprodução