Exposição permite acesso à Bíblia para pessoas com deficiência visual ou auditiva

A ideia é contribuir para que todos possam conhecer o conteúdo da Palavra de Deus

Imagem de capa - Exposição permite acesso à Bíblia para pessoas com deficiência visual ou auditiva

Em um ambiente levemente iluminado, com recursos tecnológicos e apresentações, o Memorial da Inclusão, localizado em São Paulo, capital, recebe a exposição “Bíblia: o livro da inclusão”.

A iniciativa é realizada em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), fundada em 1948, com o objetivo de difundir o Texto Sagrado na sociedade.

Por todo o espaço do acervo são organizadas áreas que expõem temas relacionados com a disponibilidade da Bíblia entre pessoas com deficiências visuais ou auditivas.

A ideia é que essas pessoas também possam ter acesso à Palavra de Deus.

Assim, a Bíblia também funciona como um instrumento de inclusão na sociedade.

“Tendo como ponto de partida o Livro da Inclusão, a Bíblia, a exposição proporciona aos visitantes uma experiência com o pensamento da igualdade entre as pessoas como base para a convivência enriquecedora entre os diferentes”, afirma Mário Rost, gerente de Desenvolvimento Institucional da SBB.

Em cada área da exposição há amostras desse trabalho. Por exemplo, os visitantes podem interagir com aparelhos eletrônicos que revelam conteúdos bíblicos.

Há a Bíblia em Braile (código-texto que pode ser sentido pelo toque) para pessoas com deficiência visual.

Também há esse conteúdo em Libras (Língua Brasileira de Sinais) para pessoas com deficiência auditiva terem igualmente acesso ao acervo.

Para visitação

A exposição permanecerá até o dia 27 de agosto próximo no espaço Memorial da Inclusão (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, entrada pelo Portão 10, na Barra Funda, em São Paulo, capital).

De segunda à sexta-feira, a exposição está aberta das 10h às 17h. Nos sábados 30 de julho e 27 de agosto próximos também funcionará, porém das 13h às 17h.

imagem do author
Colaborador

Por Daniel Cruz/Fotos: Reprodução Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo