Entenda por que você não deve se cansar de fazer o bem

Durante reunião do Godllywood, Cristiane Cardoso explicou às participantes a importância de obedecer a Deus

Imagem de capa - Entenda por que você não deve se cansar de fazer o bem

A assistente comercial Adriana Rodrigues Pessoa (foto abaixo), de 36 anos, conta que era uma pessoa agressiva, ríspida, autoritária e orgulhosa. Considerava-se autossuficiente e se orgulhava por não depender de ninguém.

Mas nem sempre foi assim. Ela ficou assim depois de um relacionamento traumático, no qual ela foi anulada, maltratada e traída.

Sem se dar conta, como autodefesa, ela criou muros em torno de si mesma e, adotou uma postura rígida que, se por um lado a “blindou” de novos abusos emocionais, também a transformou numa mulher fechada, solitária e infeliz.

Contudo, o que para ela era apenas uma forma de autoproteção, na verdade, se tornou uma autodestruição. Pois, estava destruindo seu casamento. Isso sem contar as relações interpessoais que também eram afetadas, porque ela afastava as pessoas com seu comportamento.

Só quando passou a fazer parte do Godllywood é que Adriana se deu conta do mal que estava fazendo a si mesma e, pouco a pouco, por meio das reuniões, orientações, ensinamentos e acompanhamentos entendeu que precisava de uma transformação interior, vencer os traumas do passado e aprender a ser a mulher que Deus planejou desde a Criação.

Foi com o exemplo de Adriana que a palestrante Cristiane Cardoso deu início a reunião trimestral do Godllywood Autoajuda, no último sábado, dia 21, às 18h, no Templo de Salomão, que também foi transmitida por vídeoconferência para todo o Brasil e pelo Univer Vídeo.

“Você não quer ser essa pessoa rígida, fechada, agressiva, uma filha rebelde, uma esposa rixosa. Mas você é. Por quê?”, questionou Cristiane.

Ela esclarece que Deus criou o mundo e tudo que nele existe para funcionar perfeitamente, mas, quando Adão e Eva pecaram, a partir dali, começou uma sucessão de erros, e o mundo se tornou o que é hoje.

“Toda vez que você peca, está contribuindo com a sua própria perdição. Quem sofre é você”, destaca.

Adriana hoje é uma mulher diferente, mas assim como ela era no passado, existem muitas mulheres hoje em dia que se cansaram de fazer o bem. Adriana, como muitas outras mulheres, não soube lidar com o erro do ex-marido e errou também, ao guardar um ressentimento. “Não podemos fazer nada em relação ao erro do outro, mas podemos escolher como agir”, orienta Cristiane.

Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido. Gálatas 6:8,9

Talvez você esteja cansada de fazer tudo certo, obedecer e mesmo assim não ver uma mudança, o problema continua, as vezes até pior, mas é preciso entender que os frutos dessa obediência não serão colhidos apenas nesta vida terrena, mas para a vida eterna.

Lia e Raquel

 

Lia é um grande exemplo de uma mulher que, mesmo diante das injustiças que sofreu, não se cansou de fazer o bem, por isso Deus a honrou.

Sem que escolhesse, ela foi entregue a Jacó no lugar de Raquel. “Ela foi usada pelo pai como instrumento de enganação. Ela não tinha o amor de Jacó”, destaca Cristiane. Jacó não a queria, tanto é que trabalhou mais sete anos por Raquel, a quem amava. Contudo, Deus vendo que Lia era rejeitada a abençoou com filhos.

Raquel, por sua vez, embora fosse mais bonita e tivesse o amor de Jacó, invejava Lia por conceber filhos a Jacó e ela não. “Ela era invejosa, rixosa, idólatra e nunca se satisfazia. É isso o que acontece quando você não obedece a Deus”, ressalta.

A palestrante observa que Raquel posteriormente deu à luz José e morreu no parto do seu segundo filho, Benjamin, e foi enterrada pelo caminho.

Lia, entretanto, quando morreu, Jacó levou o seu corpo para ser enterrado junto com Abraão e Isaque. Para Cristiane, isso é um indicativo de que Jacó posteriormente se apaixonou por ela, porque mesmo sendo desprezada Lia sempre procurou fazer o melhor por Jacó. Deus a honrou porque ela nunca se cansou de fazer o bem. Vale observar também que foi da descendência dela que nasceu Jesus.

Se você deseja ser uma mulher feliz, virtuosa, forte emocionalmente e espiritualmente, uma mulher de Deus, então, precisa se perguntar: “Eu tenho obedecido a Deus em todas as situações? ”

“O que você vive hoje é fruto da semente ruim que plantou ontem. Mas você pode mudar a semente e começar a plantar o que é bom. Se você quer ver Deus na sua vida, tem que se decidir e começar a andar de acordo com a vontade de Deus. Não desista de fazer o bem”, aconselha a palestrante.

Antes de finalizar a reunião, Cristiane Cardoso deu as boas-vindas as 8,5 mil formandas de todo o Brasil que, após passarem pelo período de Rush (nome dado ao processo de seleção para as futuras membros do Godllywood. Durante esse período, as candidatas recebem tarefas que visam o crescimento em várias áreas, tais como: Espiritual, familiar, comportamental e no convívio diário), estavam entrando oficialmente para o grupo, selando o compromisso de se tornarem melhores a cada dia, serem exemplos positivos em todos os lugares.

Para saber mais sobre o grupo acesse o site: godllywood.com

imagem do author
Colaborador

Por Jeane Vidal / Fotos: Demétrio Koch