Embaixador de Israel no Brasil visita Templo de Salomão

O Santuário está de portas abertas a todos os que desejam ter uma grande experiência em um pedacinho de Israel no País

Imagem de capa - Embaixador de Israel no Brasil visita Templo de Salomão

“Uma parte de Israel no Brasil.” Assim o embaixador israelense em território brasileiro se refere ao Templo de Salomão. Nascido em Bersebá, uma das mais importantes cidades de Israel, Yossi Shelley representa seu país no Brasil há aproximadamente um ano. E, de todos os locais que já conheceu em terras brasileiras, o Templo de Salomão é o que ele descreve como “um pedacinho de Israel”.
Shelley conheceu o Templo de Salomão na manhã do dia 28 de janeiro. Acompanhado do bispo Miguel Peres, o embaixador visitou o Jardim Bíblico e se impressionou com a estrutura e o conteúdo apresentados.
“Eu não imaginava que seria tão interessante, tão grande. Agora penso que todas as lideranças de Israel, como ministros, devem chegar aqui e ver o trabalho magnífico que a Universal faz para os judeus e para Israel”, declarou Shelley.
De acordo com o israelense, pisar no Templo é como pisar na própria cidade de Jerusalém. Para ele, não se trata apenas de uma réplica de um prédio bíblico, mas, sim, do verdadeiro Templo de Salomão, instalado em uma das cidades mais importantes do mundo e oferecendo aos brasileiros a oportunidade de conhecerem de perto um pouco mais da cultura israelense.
“Ao entrar aqui, você sente a força de Deus”, afirmou o embaixador. “Estou muito emocionado. Pude ver coisas que não vi em Israel, porque Israel não tem um templo agora. Estou me sentindo viajando pela história. Me impressionaram muito a Arca da Aliança e toda a cadeia de informações que são transmitidas. É um grande trabalho.”
Unidos pela fé
Após a visita ao Jardim Bíblico, o embaixador de Israel no Brasil teve um encontro com o bispo Renato Cardoso (foto abaixo), responsável pela Universal em nosso país. Durante a recepção, Shelley presenteou o bispo com uma insígnia israelense. O bispo, por sua vez, agradeceu a visita e presenteou o embaixador com o livro e o DVD da inauguração do Templo de Salomão, pelos quais Shelley já havia demonstrado interesse anteriormente.

O bispo e palestrante Renato Cardoso iniciou a reunião das 9h30, a qual Shelley compareceu, mas foi o Bispo Edir Macedo quem convidou o israelense ao Altar. Como homenagem, Shelley deu ao bispo um broche de Israel.
“Esse representante do governo de Israel é muito, muito importante para nós, porque nós amamos Israel”, afirmou o bispo Macedo. “Deus tem um carinho tão especial por Israel e tão especial por esse povo que Ele manda que se ore por ele. Ele diz assim: ‘Orai pela paz de Jerusalém. E aqueles que te amam, Jerusalém, prosperarão’”, explicou o Bispo, referindo-se ao Salmo 122.6
O Bispo ainda acrescentou que esse amor de Deus por Israel é muito antigo: “De Abraão, Deus constituiu um povo, uma nação para que desta nação viesse a nascer o Salvador e veio Jesus. Jesus nasceu dessa nação: a nação de Israel. E quem é contra Israel é contra Deus. Quem abençoa Israel é abençoado por Deus”. Por isso é tão importante que brasileiros e israelenses construam uma relação de amor, conforme o próprio Criador orientou.
Shelley concordou com as palavras do Bispo e ressaltou que “é uma honra imensa estar no Templo de Salomão, um lugar único e muito especial, não só para a comunidade cristã brasileira, mas para todas as religiões. Não podemos separar as raízes judaicas do cristianismo. O Templo em que estamos é uma bênção”.

Portanto, se você tem a oportunidade de conhecer o Templo de Salomão, faça isso. Independentemente da religião que você pratique, o Templo mantém suas portas abertas para todos sem distinção. O próprio embaixador israelense, um judeu, afirma que a visita vale para conhecer o edifício e aprender algo com as reuniões, mas também para conhecer uma história que é comum a todos nós: “O povo ganha por poder ver a verdade. Israel tem uma grande luta contra o antissemitismo. A maioria de todas as pessoas no mundo não sabe quem é Israel. Ela vê um pedaço na televisão sobre assuntos pequenos e acha que é Israel. Mas Israel vive 99% em paz, em segurança, é muito bonita, é a Terra Santa, a Terra Sagrada. E o Templo de Salomão ajuda muito na missão de apresentar esse país ao mundo”.
Templo
Veja as novas instruções para participação nas reuniões do Templo de Salomão clicando aqui. Para obter outras informações, você também pode entrar em contato com a Central de Informações do Templo de Salomão: (11) 3573-3535 ou info@otemplodesalomao.com

imagem do author
Colaborador

Por Andre Batista/ Fotos: Demetrio Koch