Aonde você quer chegar na sua comunhão com Deus?

Existe um segredo para que você alcance os níveis mais altos. Saiba qual

Imagem de capa - Aonde você quer chegar na sua comunhão com Deus?

Quando Deus quis falar com Moisés para lhe dar os mandamentos que seriam repassados para o Seu povo, pediu que ele subisse até o cume do Monte Sinai.

À medida que Moisés ia subindo, alguns dos que estavam com ele foram ficando para trás, como é possível ler nesta passagem bíblica do livro de Êxodo:

Então disse o Senhor a Moisés: Sobe a Mim ao monte, e fica lá; e dar-te-ei as tábuas de pedra e a lei, e os mandamentos que tenho escrito, para os ensinar. E levantou-se Moisés com Josué seu servidor; e subiu Moisés ao monte de Deus. E disse aos anciãos: Esperai-nos aqui, até que tornemos a vós; e eis que Arão e Hur ficam convosco; quem tiver algum negócio, se chegará a eles. E, subindo Moisés ao monte, a nuvem cobriu o monte. E a glória do Senhor repousou sobre o Monte Sinai, e a nuvem o cobriu por seis dias; e ao sétimo dia chamou a Moisés do meio da nuvem. E o parecer da glória do Senhor era como um fogo consumidor no cume do monte, aos olhos dos filhos de Israel. E Moisés entrou no meio da nuvem, depois que subiu ao monte; e Moisés esteve no monte quarenta dias e quarenta noites. Êxodo 24.12:18

O primeiro grupo de pessoas a ficar foi o povo. Eles ficaram no acampamento, na base do monte. Logo em seguida, os anciãos (Êxodo 18.21,22), que ficaram ao comando de Arão e Hur. Josué seguiu com o líder hebreu, mas em um determinado ponto do monte, ele também ficou. Moisés seguiu sozinho até o alto do monte, e ali Deus falou face a face com ele. Numerando, ele chegou ao quarto patamar, o máximo nessa jornada.

Mas por que só Moisés subiu ao topo e viu a glória de Deus? O que faz alguém subir patamares mais altos?

O bispo Sergio Corrêa, responsável pelos obreiros da Universal no Brasil, explica que o segredo para alcançar patamares mais altos é o sacrifício que a pessoa faz e permanece fazendo para Deus. É como a subida de uma escadaria, no início, é fácil, mas à medida que a subida aumenta, maior é o sacrifício que precisa ser feito para se chegar mais alto.

Por isso só Moisés alcançou o topo: ele foi quem mais fez sacrifício. Ele abriu mão dos tesouros e da glória do Egito e de suas riquezas incalculáveis. Ele abriu mão de ocupar o trono mais poderoso da época. Ele sacrificou a glória e os prazeres deste mundo. “Nenhum daqueles anciãos, nenhum daqueles servidores sacrificaram como ele. Ele foi quem mais sacrificou. E quem sacrifica mais, sobe patamares mais altos. Na medida que você sacrifica a sua carne, sacrifica o seu eu, sacrifica as suas vontades, você vai conseguindo chegar a níveis mais altos de intimidade com Deus”, destaca o bispo.

Em qual dos quatro patamares você está?

“Quem irá determinar os patamares na comunhão com Deus que você poderá alcançar é o sacrifício que você faz. E o sacrifício não só determina como também irá lhe preparar para alcançar esse nível. É ele quem vai ditar a sua comunhão com Deus, o grau de relacionamento que você tem com Ele. É o seu sacrifício que vai determinar as bênçãos que Deus vai preparar para você”, esclarece o bispo.

Ele ressalta ainda que o sacrifício deve ser constante. De maneira alguma, aqueles que desejam sempre estar galgando patamares cada vez mais altos podem parar de sacrificar. No mundo espiritual, parar de sacrificar-se não significa estagnação, e sim regressão, em uma tendência constante de morrer espiritualmente e, com isso, o grande risco de perder a própria Salvação:

E dizia a todos: Se alguém quer vir após Mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-Me. Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de Mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9.23:24

Moisés escolheu sacrificar tudo para que Deus se assentasse no trono do seu coração e dirigisse toda a sua vida. Ninguém profetizou para Moisés. Quem profetizou para Moisés foi o próprio Senhor, lá no monte.

A vida de Moisés era totalmente voltada para Deus e, por causa dessa entrega, Deus fez coisas gloriosas por meio dele, e ainda hoje está à procura de pessoas que tenham ambição de patamares mais altos na comunhão com Ele.

E para quem deseja evoluir constantemente no seu relacionamento com o Altíssimo, o bispo Sergio aconselha: “Se envolva com as coisas de Deus, sacrifique. Às vezes, temos costumes que talvez não são pecados, mas que poderíamos ocupar esse espaço com a presença de Deus, com as coisas de dEle.”

Reavalie em qual patamar espiritual você está.

Compartilhe essa mensagem em suas redes sociais.

imagem do author
Colaborador

Por Núbia Onara / Foto: Thinkstock